Belta

VOCÊ ESTÁ BUSCANDO O DESTINO PERFEITO PARA SEU INTERCÂMBIO? NÓS TE AJUDAMOS!!!

A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. 

Com o apoio de nossos parceiros, orgãos de educação de diversos países, colaboradores e instituições internacionais como escolas de idiomas, universidades Colleges, High Schools e Boarding Schools,  criamos uma série em nosso YouTube para te ajudar em uma das escolhas mais importantes do planejamento de seu intercâmbio: O DESTINO! 

A definição do destino ideal para o seu perfil de estudante internacional será fundamental para uma escolha assertiva em seu investimento e impactará  durante todo o seu intercâmbio! 

Quando falamos em destino, pais ou até cidade, precisamos levar em consideração pontos como clima, custo de vida, cultura… entenda suas preferências, seu estilo de vida, os desafios que está disposto a encarar e as oportunidades que você encontrará pelo caminho.

Conheça um pouco mais sobre os principais destinos de intercâmbio, sistemas educacionais, oportunidades e principais programas!

Mas não se esqueça, seu sonho é fazer intercâmbio? Procure uma AGÊNCIA SELO BELTA e realize com qualidade e segurança!

DESTINOS E DATAS DOS EPISÓDIOS DO FÓRUM ONLINE:

EPISÓDIO CANADÁ
14 E 15 DE DEZEMBRO

A Pesquisa de Mercado Selo Belta aponta, ano após ano, um fato difícil de ser contestado: o Canadá é o país mais adorado por quem busca realizar uma temporada de estudos fora do Brasil. Poucas nações no planeta exercem um fascínio tão grande entre os estudantes brasileiros !

EPISÓDIO IRLANDA
28 DE NOVEMBRO

A chamada Ilha Esmeralda brilha aos olhos de quem busca realizar um intercâmbio, seja para estudar a língua inglesa ou também para usufruir de um ensino superior focado tanto no mercado de trabalho do futuro quanto também na formação de valores sociais e globais.

EPISÓDIO AUSTRÁLIA
29 DE NOVEMBRO

Dos 10 melhores lugares do mundo para viver, quatro (Brisbane, Melbourne, Perth e Adelaide) estão na Austrália, segundo levantamento da conceituada revista Condé Nast Traveller.

EPISÓDIO ESTADOS UNIDOS
01 DE NOVEMBRO

Os Estados Unidos são a nação mais buscada por estudantes internacionais em todo o mundo. São mais de um milhão de estrangeiros que usufruem por ano dos institutos de educação do país 

EPISÓDIO NOVA ZELÂNDIA
02 DE DEZEMBRO

Maior cidade da Nova Zelândia, Auckland é uma metrópole que traduz o país. Os ares cosmopolitas do local são influenciados por uma vida noturna e cultural intensa, mas também por uma sociedade vibrante e heterogênea.

EPISÓDIO FRANÇA
06 DE DEZEMBRO

A França tem pouco mais de 68 milhões de habitantes. Contudo, saber a língua francesa garante muito mais do que conversas no país: o francês é o idioma oficial de 29 países.

EPISÓDIO MALTA
08 DE DEZEMBRO

Sombra, sol, água fresca e… livros? O combo perfeito para muitos, que une lazer e educação, é um dos principais motivos para você escolher Malta como destino para o seu intercâmbio.

EPISÓDIO EUROPA I - ESPANHA
08 DE DEZEMBRO

O berço de escritores como Miguel de Cervantes e Federico García Lorca só pode ser um destino imperdível para quem deseja se aprofundar do universo da língua espanhola. 

EPISÓDIO ALEMANHA
12 DE DEZEMBRO

Motor econômico da Europa; porto de estabilidade política do continente: a Alemanha é um país que carrega muitos predicados sociais reconhecidos em todo o mundo.

EPISÓDIO SUÍÇA
12 DE DEZEMBRO

Não são apenas os queijos e os chocolates suíços que carregam um selo de qualidade de reconhecimento internacional graças a sua origem. O campo da educação do país brilha assim como suas iguarias de exportação.

EPISÓDIO REINO UNIDO
13 DE DEZEMBRO

Reino Unido, formado por Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, é uma nação insular situada no noroeste da Europa e é considerado um dos destinos mais buscados por estudantes que desejam realizar uma viagem de estudos.