Belta

ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos são a nação mais buscada por estudantes internacionais em todo o mundo. São mais de um milhão de estrangeiros que usufruem por ano dos institutos de educação do país – mais que o dobro do segundo destino mais cobiçado, o Reino Unido. Não é por acaso que os brasileiros engrossam essas fileiras em diversas modalidades, do High School à universidade.

Informações importantes

  • Moeda

    DÓLAR AMERICANO

  • Temperatura

    C.LESTE 3 A 19º/31 A 47º C.OESTE -4 A 3º/19 A 28º

  • Embaixada do Brasil

    (202) 238-2700

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3312-7000

  • Site Oficial

    https://br.usembassy.gov/pt/

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3250-5000

Raio-X

Nome Oficial: Estados Unidos da América
Capital: Washington
Área: 9,83 milhões km(quarto maior território do mundo)
População: 328 milhões
Principais cidades: Nova York, Los Angeles, Chicago, Houston, Filadélfia

Um pouco mais sobre o país:

As escolas americanas abrem as portas para os adolescentes em busca de um semestre ou ano letivo em suas dependências. Além de uma imersão na sociedade local – e, por local, vale a pena destacar que cada estado americano ou até mesmo cada cidade têm muitas particularidades – a experiência na sala de aula é inesquecível, já que a variedade de matérias que fogem do currículo tradicional é enorme, indo de marcenaria à psicologia e finanças pessoais.

Há quem também chegue aos EUA com o objetivo de aprofundar os conhecimentos no inglês, o que abre um grande leque de opções de destinos: da ensolarada costa oeste da Califórnia aos agitos de Nova York, passando pelas musicais Austin e Chicago, e também os sotaques latinos da Flórida, todas as grandes cidades e estados americanos recebem aqueles que desejam focar no idioma e, de quebra, conhecer de perto todas as atrações nos arredores.

Mas quando o assunto é ensino superior, os EUA são imbatíveis. Nenhum país concentra tantas universidades bem-qualificadas entre as melhores do planeta em rankings de referência. No Times Higher Education World University 2022, foram 57 instituições no top 200 da publicação; no QS World University do mesmo ano, metade do top 10 do levantamento é composto por universidades americanas, incluindo aí o primeiro lugar, ocupado pelo MIT

Curiosidades

  • OS EUA não contam com uma língua oficial, embora o inglês seja declarado como tal em 31 estados
  • A bandeira do país está em sua 27ª versão, oficializada em 1960
  • Bebida oficial dos EUA, o whiskey bourbon tem 96% da produção concentrada no Kentucky, estado onde há mais barris do que pessoas

Prato Típico

Pancakes: As panquecas americanas são mais grossas, mais adocicadas e  servidas com maple syrup (mel), frutas ou geleias.

 

Imperdível!

 

Finalizado em 1753, o Independence Hall, na Filadélfia, é um prédio histórico tombado pela Unesco onde ocorreu a declaração de independência e a primeira constituição dos EUA.

Galeria