Belta

Existe Carnaval na Alemanha?

Você decide estudar na Alemanha, está pronto para mergulhar de cabeça na nova cultura e aprender costumes nunca vistos antes. Ao mesmo tempo, você lembra que fevereiro é época de Carnaval; 4 dias em que o todo o país para suas atividades para celebrar com bloquinhos, fantasias, verão e diversão… e bate aquela dúvida: será que é possível celebrar o Carnaval enquanto eu estiver fora do meu país?

A resposta é simples: SIM, existe carnaval na Alemanha! Um pouco diferente do Brasil, mas com o mesmo objetivo, a temporada de carnaval se inicia em novembro e se estende até o ano seguinte.

O governo é responsável por realizar o festival “Carnaval das Culturas”, gratuito para o público. O destaque do evento acontece a partir da tarde do domingo com um Desfile de Rua com diversos artistas, dançarinos e músicos.

Os organizadores do festival dizem que “o Carnaval das Culturas é aberto a todos e a todas as formas de expressão cultural. É considerado uma plataforma para uma orgulhosa expressão de identidades culturais híbridas, contendo elementos tradicionais e contemporâneos. Inclui e atrai todas as idades grupos, artistas profissionais e amadores, pessoas de todas as esferas da vida.”

As instituições germânicas da GUS também celebram essa época, elas organizam festas a fantasia para celebrar a temporada de carnaval. Conheça cada uma delas:

Arden University

BSBI – Berlin School of Business & Innovation

GISMA Business School

UE – University of Europe for Applied Sciences

@gusglobalpartners!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário