Belta

Descubra a vida estudantil em Melbourne

Conheça a experiência do Fazil, estudante internacional do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação e Comunicação na Swinburne University, atualmente entre as 20% melhores universidades do mundo.

Fazil compartilhou seus conselhos e dicas para estudantes internacionais que consideram Melbourne como destino de estudo. Leia abaixo como foi sua experiência estudantil em Melbourne.

– Que universidade você frequenta e qual curso está fazendo?

“Estou cursando Bacharelado em Tecnologia da Informação e Comunicação na Swinburne University.”

– Por que você escolheu estudar em Melbourne?

“Melbourne tem muitas universidades de renome e ensino com padrão internacional. O diploma de uma universidade australiana é reconhecido globalmente. Além disso, Melbourne tem taxas de criminalidade muito baixas, ótimos transportes públicos e excelente qualidade de vida.”

– O que você ama em Melbourne?

“As pessoas são acessíveis aqui. Melbourne tem muitos restaurantes e opções de comida local. Nunca ficamos sem boa comida! Sempre há algum evento e shows que nos mantêm entretidos depois de uma longa semana.”

– O que fez você se sentir bem-vindo quando chegou em Melbourne?

“O serviço de suporte ao aluno da universidade e a comunidade de ex-alunos foram acolhedores. Sou da Índia, então subúrbios como Clayton e Dandenong me lembram de casa, pois têm muitos restaurantes indianos. A comunidade indiana também organiza eventos durante festivais culturais.”

– Qual conselho você daria a alguém que está pensando em vir para Melbourne para estudar?

“Fique tranquilo, mas também esteja preparado para se tornar a melhor versão de você.”

– Eu recomendaria estudar em Melbourne porque…

“Qualidade de vida, padrão de ensino e infraestrutura da universidade, comunidade diversa, além de muitos lugares para conhecer e atividades para fazer.”

– Depois de concluir o curso, quais são seus planos? Você vai ficar na Austrália?

“Eu adoraria ficar por um tempo e usar meu visto de trabalho de pós-estudos para ganhar experiência de trabalho na Austrália e desenvolver minhas habilidades profissionais.”

– Mais alguma coisa que você gostaria de acrescentar?

“Divirta-se ao explorar esta bela cidade!”

Considerando estudar em Melbourne?

Melbourne é a melhor cidade estudantil da Austrália e a quarta melhor do mundo no ranking QS Best Student Cities 2024. Como uma cidade multicultural e inclusiva, você verá muita diversidade em Melbourne. Então, se você estiver interessado em conhecer outras culturas – não apenas a australiana, mas muitas outras – escolha estudar em Melbourne. Melbourne é considerada um lugar muito seguro para se viver e oferece recursos e suporte gratuitos para estudantes internacionais por meio do nosso Study Melbourne Hub.

Encontre cursos para estudantes internacionais em Melbourne.

Melbourne tem uma enorme variedade de cursos de alta qualidade. A maneira mais fácil de pesquisar cursos para estudantes internacionais em Melbourne é online usando o Study Melbourne Course Finder. Nossa ferramenta permite que você pesquise cursos por disciplina, instituição ou oportunidades de bolsas disponíveis.

Como você deve escolher sua universidade?

Com tantas instituições de ensino de prestígio em Melbourne, você pode precisar de ajuda para escolher sua universidade. O melhor lugar para começar é filtrando se a universidade oferece cursos na sua área de interesse. Se o seu curso for oferecido em diversas instituições, você poderá explorar as experiências dos alunos para ver como o estilo de vida de cada um difere. Acesse nossa página Histórias de Estudantes para ler mais entrevistas com estudantes de diferentes universidades de Melbourne, como Fazil.

E a vida estudantil em Melbourne?

A vida estudantil aqui é o que você faz dela. Com muita diversidade, custo de vida mais acessível e muitas oportunidades de aprender e crescer, Melbourne é um dos principais destinos dos estudantes internacionais. Assim como Fazil, você pode obter uma educação de padrão internacional enquanto desfruta das artes, da cultura e dos eventos esportivos de Melbourne. A cidade está repleta de pessoas com diferentes estilos de vida, então você pode explorar novas culturas ou até conectar-se com a comunidade do seu país de origem. Escolha estudar em uma universidade de Melbourne e você terá uma experiência única na vida enquanto obtém um diploma reconhecido mundialmente.

Para mais informações procure uma Agência Selo Belta

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário