Belta

Cuiabá recebe a 3ª edição da maior feira de educação internacional de Mato Grosso

Em evento gratuito, participantes terão contato direto com as maiores instituições do mundo de idiomas no exterior, escolas de high school e universidades

Estudar em outro país pode ser o sonho de muita gente, mas dúvidas como a retirada do visto e o destino com o melhor custo-benefício podem adiar a tão esperada viagem. Com isso em mente, a Best Intercâmbios realizará nos 17 e 18 de março, a 3ª edição da Feira de Educação Internacional, das 14h às 20h, no Hotel Holiday Inn, em Cuiabá. Durante o evento, que é gratuito, participantes e seus familiares poderão tirar dúvidas com representantes de instituições internacionais, assistir palestras de especialistas da área, além de ter acesso a um atendimento personalizado, que auxiliará na escolha do programa mais adequado ao perfil do intercambista.

Nesta edição a expectativa é de que 3.500 pessoas participem da feira. “Aumentamos em 30% o número de instituições internacionais com relação ao primeiro ano. A intenção é apresentar o maior número de possibilidades para os participantes, que querem ter uma experiência internacional”, explica o CEO da Best, Valeriano Martins.

A busca por intercâmbio tem crescido nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) o Brasil teve um crescimento de 502% no número de alunos que fazem intercâmbio entre 2003 e 2017.

Tanto os jovens como pais têm reconhecido a importância de uma experiência internacional, entendendo que estudar em outro país ajuda no amadurecimento e na capacitação profissional. O contato com pessoas e culturas diferentes colabora para a capacidade de enfrentar as diferentes situações do cotidiano. O domínio de outro idioma também é um fator essencial para o desenvolvimento na vida profissional, independente da área de atuação e é um grande diferencial para a carreira profissional.

E durante a feira os visitantes poderão conhecer as características de países como: Austrália, Canadá, EUA, Inglaterra, Irlanda, Malta, Nova Zelândia, Itália, Alemanha, França, Japão, China e Rússia. “A 3ª edição é uma grande oportunidade para os futuros intercambistas tirarem todas as suas dúvidas sobre como embarcar para o intercâmbio. As possibilidades de estudar no exterior são inúmeras, desde um simples curso de idiomas até trilhar uma carreira universitária no exterior”, ressalta o consultor universitário internacional, Gavur Kirst.

 

Feira de Educação Internacional

De acordo com a Best Intercâmbios, apesar do cenário econômico de incertezas que o Brasil vivência, desde a primeira edição a feira tem apresenta aumento no número de participantes. “A cada ano ficamos surpresos com a receptividade do público. Em 2016 foram 2.500 pessoas e 2017 quase 3.000 pessoas participaram do evento”, comenta Gavur Kirst.

O consultor universitário internacional destaca ainda que repercussão da feira fomentou o mercado de intercâmbios no estado e a Best Intercâmbios obteve um aumento de 30% de estudantes, que viajaram ao exterior para algum tipo de programa de intercâmbio em relação ao ano de 2016. “Os números alcançados após a realização da feira foram extremamente promissores e a nossa expectativa para este ano é novamente positiva”, pontua Gavur Kirst.

Para a estudante Angela Missio, que participou do evento em 2017, a feira foi essencial na escolha do intercâmbio. “Eu assisti várias palestras e conversei com representantes de instituições de vários países e a feira ajudou a definir o destino do meu intercâmbio”, ressalta a intercambista, que atualmente mora em Vancouver, Canadá.

Universidades no exterior, High School, Cursos de idiomas no exterior, Intercâmbio esportivo e Summer Camp (viagens de estudo em grupo e estudo) são as opções de programas disponíveis para o público. Segundo o CEO da Best, Valeriano Martins, a proposta é que os participantes recebam o máximo de informações possíveis na feira. “Será uma grande oportunidade para os estudantes de Mato Grosso conhecerem várias opções de programas de estudos no exterior e com um o grande diferencial com preços e ofertas exclusivas”, finaliza Martins.

Para participar não precisa pagar nada, basta apenas fazer a inscrição no site do evento, feira.best.tur.br, e gerar a credencial. Para mais informações o telefone é o (65) 2127-9553.

 

SERVIÇO

3ª edição da Feira de Educação Internacional

Data: 17 e 18 de Março – sábado e domingo

Local: Holiday Inn Cuiabá – Av. Miguel Sutil, 2050 – Jardim Leblon, Cuiabá – MT, 78060-000

Horário: 14h às 20h

Entrada: gratuita

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário