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Como se destacar no mercado de trabalho em Melbourne

O mercado de trabalho atual é incrivelmente complexo tanto para candidatos quanto para empregadores. Em 2022, a escassez global de profissionais capacitados atingiu o ponto máximo dos últimos 16 anos, com quase 75% dos empregadores relatando dificuldade em encontrar o profissional que necessitam. Na Austrália, este número foi ainda maior, com cerca de 81% dos empregadores reportando esse desafio. Com esses números em mente, é mais importante do que nunca se destacar como candidato. Para ajudá-lo, reunimos 5 das habilidades mais procuradas pelos empregadores.

Adaptabilidade:
Ser adaptável significa que você é flexível, tem a mente aberta e pode mudar rapidamente de rumo quando necessário. Com novas tecnologias e processos surgindo todos os dias, os empregadores procuram indivíduos que possam acomodar rapidamente novos sistemas e fluxos de trabalho.
Há muitas maneiras de demonstrar adaptabilidade no local de trabalho. Pode ser assumindo tarefas que estão fora do seu escopo habitual de responsabilidade para ajudar sua equipe a cumprir um prazo apertado, mantendo a calma diante de uma situação inesperada, bem como encontrando novas soluções para um problema que não foi resolvido com a estratégia anterior.

Comunicação:
Os empregadores buscam profissionais que possam se comunicar claramente para realizar apresentações, lidar com clientes e escrever e-mails.
Para melhorar suas habilidades de comunicação escrita, certifique-se de que seu texto tenha um tom de voz adequado ao público-alvo, e que sua ortografia e gramática estejam livres de erros. Extensões de navegador como Grammarly ajudam a melhorar suas habilidades nessa área, pois identificam erros e oferecem correções em tempo real. É uma grande ajuda, principalmente para profissionais que falam inglês como segundo idioma.
Quando se trata de comunicação verbal, o ideal é falar de forma clara, confiante e concisa para garantir que sua mensagem seja bem recebida. Você pode praticar falando consigo mesmo no espelho em casa ou gravando clipes de voz para ouvir como você soa e identificar áreas que precisam ser melhoradas.

Resolução de conflitos
Conflitos são inevitáveis. Por isso, saber como lidar de forma construtiva e resolvê-los com eficiência é uma habilidade inestimável no local de trabalho.
A escuta ativa é um ingrediente chave na resolução eficaz de conflitos, pois você deve ser capaz de reter as informações de todas as partes envolvidas. A regulação emocional também é crucial, já que você precisa ser o mais imparcial possível. Você deve, então, ser capaz de usar as informações apresentadas para ajudar a encontrar um acordo que funcione para todas as partes envolvidas.

Você encontra cursos online para aprimorar ainda mais suas habilidades, como este curso acessível oferecido pela Udemy.

Criatividade e design thinking
Criatividade envolve pensar fora da caixa e encontrar soluções inovadoras para os problemas. É um ingrediente chave no processo de design thinking, que se refere à forma como as equipes entendem seus usuários, desafios e criam soluções inovadoras para seus problemas.
O design thinking envolve cinco estágios principais: empatia, definição, idealização, protótipo e teste. Para agilizar e otimizar este processo, os empregadores estão sempre à procura de indivíduos que possam trazer novas ideias para a mesa e desafiar o status quo.
Você pode facilmente aprimorar suas habilidades nessa área pesquisando tendências e inovações em seu setor para se manter atualizado. Também vale a pena analisar o feedback dos clientes sobre os produtos e/ou serviços existentes no seu setor para identificar lacunas e debater melhores soluções.

Gerenciamento de tempo
A gestão do tempo é a capacidade de priorizar tarefas, gerenciar sua carga de trabalho e cumprir prazos, demonstrando sua capacidade de trabalhar com eficiência.
Uma ótima maneira de promover fortes habilidades de gerenciamento de tempo é usar a tecnologia. Por exemplo, você pode aproveitar aplicativos como o Notion ou definir limites de tempo de tela em seus dispositivos para minimizar distrações e melhorar o foco.
Gerenciar seu tempo de maneira eficaz é uma habilidade crucial, que pode ajudá-lo não apenas a se destacar perante os empregadores, mas também a manter um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Desenvolva suas habilidades com a ajuda do Study Melbourne
Study Melbourne está aqui para apoiá-lo em todas as fases de sua jornada profissional, e isso inclui ajudá-lo a desenvolver suas habilidades.
No Study Melbourne Hub, você encontrará uma série de recursos projetados para ajudá-lo a encontrar emprego e apoiá-lo na candidatura às vagas.
Study Melbourne também organiza vários eventos gratuitos ao longo do ano, muitos dos quais se concentram no aprimoramento de suas habilidades em diversas áreas. Confira a página de eventos do Study Melbourne para mais informações.

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