Blog

Fique por dentro

Bolsas de cofinanciamento de doutorado em cotutela – Embaixada da França no Brasil

Bolsas de cofinanciamento de doutorado em cotutela – Embaixada da França no Brasil

Com o objetivo de fortalecer a política de formação doutoral de maneira duradoura e oferecer suporte às equipes brasileiras e francesas de pesquisa, a Embaixada da França acaba de lançar um projeto de cofinanciamento para pesquisadores brasileiros inscritos em programas de doutorado cotutela.

Os projetos aprovados receberão um subsídio de cofinanciamento para estadias na França por um período de seis meses ao ano, durante, no máximo, os três últimos anos do doutorado. O financiamento adicional, no valor mínimo de 750 euros por mês, deve ser garantido por uma instituição brasileira ou francesa, pública ou privada.

As inscrições devem ser enviadas para o e-mail phd@campusfrancebrasil.com.br por um coordenador de projeto que trabalhe em um estabelecimento de ensino superior e/ou de pesquisa, público ou privado, brasileiro ou francês, até o dia 16 de março de 2020 (12h – horário de Brasília) . A lista de documentos está disponível no edital.

Todas as informações estão disponíveis nos meios de comunicação do Campus France Brasil:

Site: http://bit.ly/doutorado-cotutela

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7leKtDJUcW/
Facebook: http://bit.ly/3asxbFU

 

Aproveitamos a oportunidade para lembrar que as candidaturas via Campus France para graduação e Master em universidades francesas públicas e privadas, com bolsas de estudos igualmente oferecidas pela Embaixada da França, seguem abertas:

Site: http://bit.ly/38sagtl

Facebook: http://bit.ly/36qROzA

 

Em caso de dúvidas:

Região Nordeste: recife@campusfrancebrasil.com.br

Estado de Minas Gerais: belohorizonte@campusfrancebrasil.com.br

Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo: riodejaneiro@campusfrancebrasil.com.br
Centro-Oeste e Norte: brasilia@campusfrancebrasil.com.br

Estado de São Paulo, Região Sul: brasil@campusfrance.org

Artigos relacionados

Eu Recomendo!

Aprender um novo idioma é o principal motivo que leva alguém a fazer um intercâmbio. Veja quem foi se aprofundar em uma das setes línguas mais populares entre os brasileiros* para saber como é a imersão total onde elas são faladas todos os dias!

Continue lendo

UE oferece 50% do valor total do curso para brasileiros

Classificada entre os principais destinos de ensino superior do mundo, a Alemanha atrai estudantes internacionais com seus diplomas renomados mundialmente.

Continue lendo

Hermes Colleges Network – Aviron Quebec : The Trades – Uma profissão confiável!

De acordo com a Statistics Canada e o Canadian Apprenticeship Forum, o Canadá precisa atrair cerca de 167.739 novos aprendizes nos próximos cinco anos para atender à demanda.

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X