Belta

Austrália: terceira nação mais popular do mundo para estudantes internacionais

Qual é o seu objetivo com o intercâmbio? a) Aprender inglês; b) Fazer o high school ou a universidade fora do Brasil; c) ter a oportunidade de trabalhar enquanto estuda; d) ter uma experiência de vida inesquecível no exterior? Acredite: a Austrália é a resposta certa de destino para todas as opções acima. A grande prova são os mais de 2,5 milhões de alunos estrangeiros que vão ao país estudar e colocam a nação como a terceira mais popular do mundo para estudantes internacionais. Além de, claro, a qualidade do ensino local.

São mais de 1.200 centros de ensino espalhados pelo país, o sexto maior do planeta em termos de território. Para além de cursos de idioma e programas de qualificação profissional, as universidades australianas são um patrimônio de fama global. Dos 100 melhores centros de ensino superior do mundo, 7 são australianos, de acordo com o QS World University Rankings 2019. Os destaques da seleção são a Universidade Nacional da Austrália (24° lugar), a Universidade de Melbourne (39° lugar) e a Universidade de Sydney (42° lugar).

O ranking de educação é apenas um dos muitos que destacam os benefícios de estudar no país para alunos universitários. Outro levantamento, elaborado pelo braço de inteligência da publicação britânica The Economist, aponta fatores que deixam qualquer um com vontade de passar uma temporada em terras australianas: Adelaide, Sydney e Melbourne aparecem em 2018 na lista das 10 melhores cidades do mundo para se viver.

A fama da Austrália, contudo, não está concentrada apenas em sua área terrestre: com uma costa de mais de 50.000 km, praias de areia branca como a badalada Bondi Beach, em Sydney, e a paradisíaca Wineglass Bay, na Tasmânia, contribuem para tornar sua estadia no país de dimensões continentais ainda mais marcante. Isso sem contar, claro, a imponente Grande Barreira de Corais, a única estrutura viva da Terra que pode ser vista do espaço.

Para ouvir antes de embarcar
Back in Black – AC/DC
O grupo australiano é responsável por um dos 10 discos mais populares da história. Do lançamento em 1980 até hoje, foram mais de 22 milhões de cópias vendidas desse clássico.

Para ver de perto
Whitehaven Beach, em Queensland
Em meio às chamadas Whitsunday Islands, a isolada praia de areias brancas foi apontada como a segunda melhor do mundo de 2018 em votação promovida pelo site Flight Network.

Maiores ilhas habitadas do mundo:

7,6 milhões de km² – Austrália
2,1 milhões de km² – Groenlândia
785 mil km² – Nova Guiné
40,1 mil km² – Marajó (maior ilha fluvial do mundo!)

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário