Belta

Austrália

Do estudo de inglês ao ensino superior, o seu intercâmbio passa por aqui

O ranking de melhores cidades do mundo para estudantes aponta: Melbourne é o 5° melhor destino para quem chega visando uma formação escolar, enquanto Sydney ocupa a 9ª colocação. Brisbane (24° lugar), Adelaide (31º), Perth (34º) e Canberra (35º) completam o top 50 australiano do levantamento de 2023 QS Best Student Cities. Assim, não é difícil entender o porquê de mais de meio milhão de estudantes elegerem a Austrália como destino de intercâmbio nas mais variadas frentes – do high school ao ensino superior, passando por cursos de idiomas e a possibilidade de estudar e trabalhar, há opções para todos os interessados!

Sexto maior país do mundo em extensão territorial, a Austrália é dividida em oito regiões administrativas, além de territórios menores fora de sua porção continental. O tamanho grandioso faz com que a nação abrigue os mais diversos tipos de clima, temperatura, fauna e flora, além de diferentes fusos-horários – há uma diferença de 3 horas entre Perth, no extremo oeste, para Sydney, localizada na porção mais oriental do país.

Contudo, independente da cidade ou região, o idioma inglês, fruto da colonização britânica no país, é apenas um dos elementos que une o povo australiano. A receptividade a estrangeiros é um dos traços que ilustra como a sociedade do país é amistosa, calorosa, inclusiva e multicultural, um excelente atrativo a todas as mais de 192 nacionalidades que escolhem a Austrália como destino de estudos e se integram à nação das formas mais diversas. Muitos, inclusive, fixam residência – cerca de 30% da população australiana é nascida em outros países.

O fator segurança é outro destaque. A EIU coloca cidades como Sydney e Melbourne entre as 10 mais seguras do mundo, segundo o levantamento Safe Cities Index 2021. Tamanhas qualidades se refletem em qualidade de vida e bem-estar para a população, algo que se aparece também no altíssimo IDH do país (8° lugar no último levantamento da ONU). Tudo isso, aliado a um ambiente educacional de ponta, faz com que muita gente cruze oceanos e dezenas de fusos-horários para estudar e viver na Austrália. Pronto para embarcar nessa experiência?

RAIO-X

Nome Oficial: Commonwealth da Austrália   
Capital: Camberra
Área: 7.741 milhões km(sétimo maior território do mundo)
População: 25,6 milhões
Moeda: Dólar Australiano (AU$ 100 = R$ xxx)

BOA VIDA

A Economist Intelligence Unit (EIU), braço de inteligência de prestigiosa publicação The Economist, elencou Melbourne entre as 10 melhores do mundo para viver. Brisbane (27° lugar), Adelaide (30°) e Perth (32º) também marcam presença com destaque no levantamento.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário