Belta

As sete melhores vantagem de morar em Melbourne

Melbourne é o principal destino da Austrália para estudantes internacionais – e é fácil entender o porquê! Com instituições de ensino de padrão mundial, um cenário cultural vibrante, natureza exuberante e muito mais, existem inúmeras coisas incríveis sobre a vida em Melbourne. Aqui, descrevemos as sete principais recompensas que você certamente colherá se escolher a capital de Victoria como destino de estudo.

Melbourne é melhor cidade da Austrália para se viver

Além de ser a melhor cidade estudantil da Austrália, Melbourne também é a melhor cidade australiana para se viver, e a décima melhor do mundo. O Global Liveability Index 2022, do Economist Intelligence Unit, nomeou Melbourne a melhor cidade para se viver na Austrália com base em cinco categorias: infraestrutura, saúde, estabilidade, cultura e meio ambiente e educação.

Em termos de infraestrutura, Melbourne possui uma rede de transporte público bem conectada. Seu sistema educacional também é conhecido na Austrália e no mundo. Victoria também é conhecido como o estado da educação, devido ao seu compromisso de melhorar os resultados para crianças, jovens e adultos em todo o estado.

Provedores de educação e instalações de pesquisa de classe mundial

Dado o status de Victoria como o estado da educação, não deveria ser nenhuma surpresa que Melbourne possui as melhores instituições de ensino e instalações de pesquisa da Austrália e do mundo.

De acordo com o QS World University Rankings 2023, a The University of Melbourne é classificada como a segunda universidade da Austrália e a 33ª do mundo. A Monash University também ficou entre as 100 melhores universidades do mundo, conquistando o 57º lugar.

Melbourne abriga algumas das melhores e mais inovadoras instalações de pesquisa da Austrália. Isso inclui o Synchrotron, no qual os pesquisadores produzem fontes de luz um milhão de vezes mais brilhantes que o sol, e a CSIRO, organização científica multidisciplinar da Austrália com foco na qualidade de vida dos australianos, bem como no bem-estar econômico e social.

É o lar do melhor café da Austrália

Se você é um apreciador de café, vai se sentir em casa em Melbourne. Graças ao vício coletivo em cafeína dos habitantes de Melbourne, a cidade se tornou o principal destino de café da Austrália. Se você gosta de um café gelado ou um cappuccino clássico, você encontrará um café delicioso em quase todas as esquinas da capital australiana do café.

O café é tão popular por aqui que há até uma exposição, que retorna no final de setembro de 2022. Coma, beba e experimente tudo o que tem a ver com café na Melbourne International Coffee Expo.

Melbourne está repleta de cultura, artes e eventos esportivos

Do Grande Prêmio de Fórmula 1 a festivais de música, exibições e experiências culturais, há momentos inesquecíveis em Melbourne, independente dos seus interesses.

Alguns dos maiores festivais de música de Melbourne incluem o St Jerome’s Laneway (definido para retornar em 2023), o Meredith e o For the Love and Falls Festival, que acontece na véspera de Ano Novo. Se você é mais fã de filmes, não perca o Melbourne Queer Film Festival.

Há também muitos eventos e atividades que cabem no orçamento de um estudante. Visite a National Gallery of Victoria ou o Australian Centre for Contemporary Art para ver arte de todo o mundo. Para uma experiência artística mais descontraída, caminhe pelas vielas mundialmente famosas de Melbourne e aprecie a arte de rua e a vibração única. Hosier Lane é o melhor lugar para ver a arte de rua de Melbourne, então não perca quando for passear pela cidade.

Fácil acesso à natureza incrível

Partindo de Melbourne, você pode acessar facilmente muitas paisagens naturais deslumbrantes. Faça uma viagem panorâmica pela Great Ocean Road e veja os 12 Apóstolos, dois dos marcos mais preciosos da Austrália. Como alternativa, visite o Grampians National Park ou uma das belas áreas regionais de Victoria, como Warrnambool, Geelong, Ballarat ou Bendigo.

Para uma experiência na natureza mais perto da cidade, confira o Birrarung Marr, o Royal Botanic Gardens Victoria de Melbourne ou o Edinburgh Gardens. Aproveite e reúna alguns amigos para um piquenique ou relaxe na sombra com um bom livro. Estes espaços são perfeitos para um dia tranquilo ao ar livre!

Uma cidade acolhedora com muitos serviços de apoio

Todos os anos, Melbourne recebe mais de 200.000 estudantes internacionais de todo o mundo. Para facilitar a transição de se mudar e se estabelecer no exterior, há muitos serviços de suporte disponíveis em toda a cidade. Com esses recursos, você pode obter ajuda para se sair bem em seus estudos, ou suporte para encontrar trabalho e acomodação. Você pode até mesmo acessar recursos de suporte para lidar com a saudade de casa e fazer amigos.

Para orientação personalizada, entre em contato com o Study Melbourne Hub, que oferece suporte para estudantes internacionais que moram em Melbourne. Você pode entrar em contato com o Hub por e-mail ou pelo telefone 1800 056 449.

Diversidade sem igual

Melbourne prospera em sua diversidade, com culturas de todo o mundo representadas em sua uma ampla seleção de festivais e celebrações culturais. Celebre a cultura italiana no Melbourne Italian Festa, o Ano Novo vietnamita no Tet Lunar New Year Festival, a cultura chinesa no Melbourne Chinese New Year Festival e a cultura grega no Antipodes Greek Festival.

A diversidade de Melbourne significa que você também encontrará cozinhas de todo o mundo em toda a cidade, de bolinhos a moussaka a frango tikka masala e muito mais.

Oferecendo uma comunidade acolhedora e comodidades incríveis, Melbourne é uma cidade vibrante para chamar de lar. Saiba mais sobre como aproveitar ao máximo a vida em Melbourne aqui.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário