Blog

Fique por dentro

Qualidade da educação na Nova Zelândia é destaque na imprensa brasileira

Qualidade da educação na Nova Zelândia é destaque na imprensa brasileira

“Aprenda, Brasil”-  Especial de educação publicado pela Revista Exame destaca a qualidade do sistema de ensino neozelandês. A Nova Zelândia também ficou em evidência na UOL e Blog da Tissen

O sistema educacional da Nova Zelândia é considerado um dos melhores do mundo, atraindo cada vez mais estudantes brasileiros e a atenção dos veículos especializados em educação e carreira, que destacam a qualidade de ensino e os benefícios que o país possibilita a estudantes internacionais. Confira as últimas notícias!

As bolsas de estudos para graduação e pós-graduação foram destaque no portal UOL, que publicou artigo com um compilado de bolsas disponíveis nas universidades da Nova Zelândia. O texto menciona que as universidades neozelandesas estão entre as melhores do mundo, segundo o QS World University Rankings, e que o país está ganhando força entre os estudantes brasileiros, já que é o quarto destino mais procurado para a educação internacional.

A Nova Zelândia é considerada o país que melhor prepara os estudantes para o futuro (The Economist Intelligence Unit) e esse foi o destaque da matéria publicada na edição de setembro da revista Exame.  O texto analisa os pontos fortes de diferentes universidades e escolas neozelandesas, como o desenvolvimento de soft skills , habilidades hoje exigidas pelo mercado de trabalho, o uso de tecnologia no aprendizado e os altos índices de empregabilidade das universidades do país. Termina com uma proposta para o Brasil: “Não seria uma má ideia buscar inspiração em um país muito mais jovem, e que está muito à frente de nós [em termos de educação]. “

O Blog da Tissen publicou uma matéria com várias dicas para quem pensa em estudar em uma universidade na Nova Zelândia, ou ainda cursos de curta duração e de inglês. O texto menciona os inúmeros benefícios que a Nova Zelândia oferece para estudantes internacionais, como a possibilidade de trabalhar durante a estadia.

Leia abaixo os destaques da Nova Zelândia na mídia brasileira:

UOL

Quer estudar na Nova Zelândia? Universidades dão bolsas de até R$ 80 mil

Blog da Tissen

Já pensou em trabalhar e estudar na Nova Zelândia?

EXAME

Foco no Futuro

SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Sr. Chris Hipkins.

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES:

www.studyinnewzealand.govt.nz

FB – www.facebook.com/studyinnewzealand

Twitter – @nzeducation

Youtube – youtube.com/user/RealstudentsNZ

Insta – studyinnewzealand

Artigos relacionados

Associação Brasileira de Agências de Intercâmbio (Belta) revela pesquisa anual com cerca de 5 mil estudantes e 500 agências

A associação sem fins-lucrativos com 27 anos de existência, mostra que os brasileiros estão...

Continue lendo

“Viva! Irlanda” abre comemorações do St. Patrick’s Day no Museu da Imigração

Inaugurando as celebrações do St. Patrick’s Day, o Museu da Imigração – instituição da...

Continue lendo

Intercâmbio para maiores de 50 anos cresce 20% ao ano

“Viajar é mudar a roupa da alma”, já dizia o poeta brasileiro Mário Quintana. E essa...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X