Belta

Programas de Intercâmbio

Graduação, idioma, estágio, trabalho voluntário. Conheça os programas de intercâmbio e veja qual se encaixa melhor com você!

 

High School

Programa voltado para jovens de 14 a 18 anos que desejam curar o ensino médio no exterior.

Duração: mínimo um semestre e máximo um ano

 

Cursos de Idiomas

Curso para quem quer ampliar o conhecimento com um idioma estrangeiro. Esses cursos podem ser realizados por estudantes de qualquer faixa etária.

Duração: mínimo uma semana e máximo seis meses.

 

Cursos de idiomas com atividades de lazer

Curso de idioma combinado com atividades esportivas (dança, futebol, basquete, entre outras), fotografia, gastronomia ou alguma outra atividade de interesse do estudante.

Duração: mínimo uma semana e máximo seis meses.

 

Cursos de idiomas com foco profissional

Curso com foco na área de atuação profissional do interessado: curso específico de idiomas para profissionais de Medicina, Direito, Marketing e Finanças.

Duração: duas semanas

 

Programas de férias para jovens

Os cursos de férias incluem o ensino do idioma combinado com atividades de lazer e socioculturais. Voltados para o público adolescente.

Duração: mínimo duas semanas e máximo um mês

 

Programas para pessoas com +50anos

Cursos voltados a “melhor idade”, que apresentam carga horária de aula mais flexível e são combinados com atividades de entretenimento.

Duração: mínimo duas semanas e máximo um mês

 

Cursos preparatórios para exames

Cursos preparatórios para obtenção de certificados internacionais, Exames mais conhecidos> IELTS, TOEFL TOEIC, GRE, GMAT, DELF, DALF e DELE.

Duração: mínimo um mês e máximo dois anos

 

Cursos profissionalizantes

Oferecidos por instituições internacionais públicas r privadas, os cursos habilitam o estudante a executar uma determinada profissão técnica na área de interesse.

Duração: mínimo duas semanas e máximo dois anos.

 

Especialização profissional

Programa de ensino superior que confere certificado ou diploma ao estudante. Para iniciar este curso é necessário um diploma de graduação.

Duração: mínimo uma semana e máximo dois anos

 

Graduação

As normas e requisitos para entrar uma universidade internacional variam de país para país e há necessidade de influência no idioma. O certificado precisa ser revalidado no Brasil.

Duração: mínimo três anos e máximo quatro anos

 

Pós-graduação

Para fazer uma pós-graduação no exterior é necessário comprovar formação em nível superior e fluência na língua. As normas e requisitos para realizar umas pós no exterior variam de país para país.

Duração: mínimo um ano e meio e máximo dois anos

 

Estágio e trainee

Programa voltado tanto para o estágio remunerado como para o não remunerado. Esse programa é apenas para estudantes universitários e um dos pré-requisitos é ter uma carta de aceitação para trabalhar no país de destino.

Duração: mínimo seis meses e máximo de doze meses para estágio ou dezoito para trainee

 

Trabalho no exterior

Esses programas contemplam exclusivamente o trabalho legal no exterior, sem o vinculo com uma instituição de ensino.  Cultura local e os idiomas serão absorvidos pela experiência própria do viajante.

Duração: mínimo três meses e máximo quatro meses

 

Trabalho voluntário

Programa voltado para o trabalho não remunerado no exterior. Nessa modalidade, aplicam-se algumas particularidades na questão de vistos e documentos da empresa/instituição do vínculo empregatício voluntário.

Duração: mínimo duas semanas e máximo três meses

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário