Belta

Check List

Quando o tão esperado intercâmbio se aproxima muitas dúvidas sobre documentação, bagagem, moeda, começam a surgir. Pensando nisso preparamos uma lista com dicas para ajudá-los na organização dos preparativos finais.

Documentos -> Passaporte válido, passagem aérea, carteira internacional de vacina (caso seja necessário para entrar no país de destino), visto (caso seja necessário para entrar no país de destino), confirmação e endereço da acomodação, confirmação da escola, apólice do seguro viagem e telefones importantes para contato, como por exemplo, contato da escola onde vai estudar, contato da acomodação que vai te receber.

Passagem -> confira a data e o horário do seu voo, se teve alguma alteração e se ele está confirmado. Você pode consultar diretamente com a companhia aérea ou com o consultor de intercâmbio.

Moeda -> se informe sobre a quantidade de dinheiro que você deverá levar e fique atento ao valor máximo permitido. Leve um cartão de crédito internacional (não esqueça de habilitá-lo) e caso seja do seu interesse, algum cartão pré-pago.

Seguro-viagem-> um bom plano de seguro-viagem é essencial! Converse com o seu consultor de intercâmbio sobre as melhores opções. Além disso, faça um check-up e tenha todos os exames em dia enquanto você ainda estiver no Brasil. Informe-se sobre quais medicamentos podem ser levados para o país de destino e se é preciso receita médica. Caso você esteja acostumado com algum medicamento específico procure saber se o mesmo é vendido por lá.

Bagagem-> cada companhia aérea tem regras diferentes com relação ao peso, medida e o número de malas. Verifique junto ao seu consultor de intercambio ou diretamente no site da companhia aérea. Também verifique as restrições de produtos do país de destino. É importante lembrar que existem diversos itens que não podem constar na bagagem de mão, como líquidos com mais de 100ml, objetos cortantes, entre outros. Para sua segurança use tags de identificação e alguma fita colorida que ajude a localizar a sua bagagem com mais facilidade. Além de cadeados, use lacres e filme plástico de proteção. Informe-se sobre a retirada da sua mala, se será feita no destino final ou em alguma conexão (caso exista).

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário