Blog

Fique por dentro

O “novo normal” no mundo das viagens

O “novo normal” no mundo das viagens

Seja a realização de uma viagem de estudos no exterior ou para conhecer algum lugar, o termo “novo normal” está ficando cada vez mais conhecido devido a toda situação atual em que estamos vivendo. Esse termo refere-se à necessidade que temos de nos adaptarmos aos obstáculos causados pela pandemia do COVID-19 para voltarmos a viver nossas vidas.

O “novo normal” requer que o setor de intercâmbio e turismo, assim como todos em geral, tenham consciência do que é obrigatório e necessário para que todos possam ter uma experiência positiva ao realizar uma viagem. O selo Turismo Responsável, foi instituído pelo Ministério do Turismo e é um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Quando se trata de uma viagem ao exterior com fins educacionais, estamos atualmente vendo várias fronteiras dos países fechados e uma série de protocolos rigorosos para que a viagem seja feita de maneira segura para todos. Inclusive, se você ainda não teve a oportunidade, clique aqui e leia sobre quais procedimentos as escolas no exterior estão adotando para receber estudantes internacionais.

De acordo com a Pesquisa Impacto do COVID-19 lançado pela BELTA em setembro de 2020, embora grande parte acredite que a recuperação total vá ocorrer apenas após a vacina, existe uma parcela dos viajantes que já está se planejando para retomar as viagens assim que as fronteiras dos países forem abertas.

Além disso, se atente as regras e políticas de cancelamento, reembolso e remarcação das companhias aéreas, muitas que tinham uma extensa linha de voos tiveram que reduzir para se adequar ao mercado atual, de acordo com a ANAC, a demanda por voos internacionais caiu em 96% no segundo trimestre de 2020. No entanto, agora, muitas companhias estão voltando aos poucos a operar os destinos.

Em breve, estaremos juntos novamente pelo mundo. Lembre-se de planejar o seu intercâmbio com uma Agência Selo Belta para ter uma experiência completa e incrível!

Artigos relacionados

Planejamento financeiro: qual a melhor forma de realizar o sonho do intercâmbio?

Em tempos de crises, costumamos pensar muito mais para realizar qualquer coisa que envolva um...

Continue lendo

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está...

Continue lendo

Ensino Superior: as vantagens do diploma universitário no exterior

Um intercâmbio sempre é uma experiência enriquecedora, pessoal e profissionalmente falando. O...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X