Belta

O “novo normal” no mundo das viagens

Seja a realização de uma viagem de estudos no exterior ou para conhecer algum lugar, o termo “novo normal” está ficando cada vez mais conhecido devido a toda situação atual em que estamos vivendo. Esse termo refere-se à necessidade que temos de nos adaptarmos aos obstáculos causados pela pandemia do COVID-19 para voltarmos a viver nossas vidas.

O “novo normal” requer que o setor de intercâmbio e turismo, assim como todos em geral, tenham consciência do que é obrigatório e necessário para que todos possam ter uma experiência positiva ao realizar uma viagem. O selo Turismo Responsável, foi instituído pelo Ministério do Turismo e é um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

Quando se trata de uma viagem ao exterior com fins educacionais, estamos atualmente vendo várias fronteiras dos países fechados e uma série de protocolos rigorosos para que a viagem seja feita de maneira segura para todos. Inclusive, se você ainda não teve a oportunidade, clique aqui e leia sobre quais procedimentos as escolas no exterior estão adotando para receber estudantes internacionais.

De acordo com a Pesquisa Impacto do COVID-19 lançado pela BELTA em setembro de 2020, embora grande parte acredite que a recuperação total vá ocorrer apenas após a vacina, existe uma parcela dos viajantes que já está se planejando para retomar as viagens assim que as fronteiras dos países forem abertas.

Além disso, se atente as regras e políticas de cancelamento, reembolso e remarcação das companhias aéreas, muitas que tinham uma extensa linha de voos tiveram que reduzir para se adequar ao mercado atual, de acordo com a ANAC, a demanda por voos internacionais caiu em 96% no segundo trimestre de 2020. No entanto, agora, muitas companhias estão voltando aos poucos a operar os destinos.

Em breve, estaremos juntos novamente pelo mundo. Lembre-se de planejar o seu intercâmbio com uma Agência Selo Belta para ter uma experiência completa e incrível!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário