Blog

Fique por dentro

Austrália: o país que brilha aos olhos do mundo quando o papo é educação

Austrália: o país que brilha aos olhos do mundo quando o papo é educação

Em um mundo globalizado, estar do outro lado do mundo não quer dizer muita coisa hoje em dia. A não ser, claro, que você esteja realizando um intercâmbio na Austrália, sinônimo de uma das melhores experiências de estudo no exterior que você poderia ter na vida.

O país abriga estudantes de todo o mundo interessados tanto em aperfeiçoar o inglês quanto conquistar um título universitário. Nesse sentido, opções não faltam: segundo o QS World University Rankings 2019, a Austrália é casa de 7 das 100 melhores universidades do mundo. Líder do levantamento, a Universidade Nacional da Austrália foi onde 6 dos 16 vencedores do prêmio Nobel na Austrália desenvolveram suas pesquisas.

Não é exagero dizer que o mundo está de olho nos atrativos de uma educação na Austrália. Em média, alunos internacionais correspondem a quase 27% do corpo estudantil das universidades do país, a maior proporção do mundo. Em alguns centros, como a centenária RMIT University em Melbourne, a proporção sobe para cerca de 47%.

A universidade é apenas um dos caminhos para quem deseja viver um intercâmbio na Austrália. O país é um dos destinos mais populares entre jovens interessados pelo high school, e, além disso, facilita a vida de quem quer trabalhar enquanto estuda. As portas estão abertas para todas as idades e para todos os objetivos do outro lado do mundo!

INVENÇÕES

A internet sem fio (Wi-Fi), a vacina contra a gripe, o ultrassom e o Google Maps são todas inovações made in Australia

NÃO DEIXE DE…

A Grande Barreira de Corais, uma das 7 maravilhas naturais do mundo, está a um barco  de distância da cidade de Cairns. Mergulhar por ali é uma experiência sem igual!

PARA VISITAR NO PAÍS

– Parque Nacional de Purnululu

– Sydney Opera House

– Ilha da Tasmânia

– Bondi Beach

DE OLHO…

Melbourne (2ª posição), Sydney (3ª) e Adelaide (10ª) aparecem no top 10 do ranking de melhores cidades do mundo para viver, elaborado pela publicação britânica The Economist

Apesar de ser a maior cidade e o centro financeiro da Austrália, Sydney não é a capital do país – a honraria fica para Camberra, na porção sudeste do território

 

Artigos relacionados

14/10/2021 – REPÚBLICA TCHECA apresenta suas universidades para brasileiros em evento virtual e gratuito.

Estudantes brasileiros e seus familiares terão a oportunidade única de conhecer 24 universidades tchecas na primeira edição virtual “Estude na República Tcheca”, nessa quinta-feira, 14 de outubro, das 17h às 21h.

Continue lendo

CONHEÇA UM DOS MAIS NOVOS PROGRAMAS EXCLUSIVOS DA SELC (SEYMOUR CAREER COLLEGE) EM VANCOUVER

A SELC College em Vancouver está expandindo cada vez mais e recentemente lançou um dos programas mais aguardados : SUPLLY CHAIN.

Continue lendo

CES Dublin está preparado para receber estudantes brasileiros!

O CES Dublin tem o prazer de anunciar que estão abertos e prontos para receber novos alunos brasileiros no CES em Dublin.

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X