Blog

Fique por dentro

Nova Zelândia: um dos destinos mais paradisíacos do planeta

Nova Zelândia: um dos destinos mais paradisíacos do planeta

A essa altura, todo mundo já sabe que a Nova Zelândia é um dos destinos mais paradisíacos do planeta. Graças ao trabalho de um certo cineasta local chamado Peter Jackson, os cenários verdejantes do país foram transformados em locações nas filmagens da trilogia “O Senhor dos Anéis”, um dos maiores sucessos da história do cinema. Já pensou em ter uma experiência de intercâmbio em uma nação de tamanha beleza e qualidade de vida?

A Nova Zelândia é uma nação de educação de ponta tanto para quem busca aprender e se aprofundar na língua inglesa quanto para quem deseja voltar ao Brasil com uma temporada do high school na bagagem ou um diploma universitário. A capital Wellington é referência para empresas do setor de tecnologia, enquanto Auckland, a maior cidade do país, é casa da universidade homônima melhor colocada em rankings internacionais de ensino superior.

O país conta com apenas 8 universidades, e prova que, às vezes, menos é mais: todas figuram no top 500 das melhores do mundo do QS World University Rankings 2019. Além dos centros de educação superior, Institutos de Tecnologia e Escolas Politécnicas e mais de uma centena de escolas focadas no ensino de inglês para estrangeiros compõem o cenário educacional na Nova Zelândia, que está de portas abertas para nós, brasileiros.

É fácil viver sua experiência de intercâmbio em meio a paisagens paradisíacas, cidades vibrantes e um clima de tranquilidade no ar – afinal, a Nova Zelândia é o segundo país mais pacífico do mundo, segundo o levantamento Global Peace Index de 2018. A título de comparação, o Brasil, tristemente, aparece apenas na posição 106 do ranking.

Com uma sociedade multicultural, inclusiva, aberta a imigrantes e estrangeiros, a Nova Zelândia é uma nação onde a adrenalina motivada pelos esportes pode ser respirada no ar. Queenstown, com suas montanhas, trilhas e plataformas de bungee jumping, é considerada a capital mundial da aventura, enquanto a seleção nacional de rugby, os populares All Blacks, é simplesmente a melhor equipe do mundo de todos os tempos no esporte, e disputa em 2019 no Japão o tricampeonato consecutivo na Copa do Mundo de Rugby!

Para ler antes de embarcar
Encantadora de Baleias, de Witi Ihimaera
Primeiro escritor māori a publicar um livro de contos e um romance, o autor é um dos mais bem sucedidos do país e teve a sua obra de 1987 adaptada para o cinema.

Para ver de perto
Parque Nacional de Tongariro

Lagos, fontes termais e vulcões ainda ativos dão os tons do primeiro parque nacional da Nova Zelândia, considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Infográfico
Os melhores times de rugby do mundo:
1° – Nova Zelândia
2° – Irlanda
3° – País de Gales
28° – Brasil

 

Artigos relacionados

Belta participa da EduExpos, maior feira de intercâmbio!

Os interessados em estudar no exterior têm duas ótimas feiras para visitar em setembro. A...

Continue lendo

Espanha: terra rica em climas, culturas, sabores e idiomas

Banhada pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo, a Espanha é uma terra rica em climas, culturas,...

Continue lendo

Do Brasil para o mundo: o ensino superior em terras estrangeiras

Inspire-se nas histórias de quem decidiu ir buscar um diploma (ou pelo menos um semestre!) em uma...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X