Blog

Fique por dentro

Malta: estudos, sol e as águas do Mediterrâneo

Malta: estudos, sol e as águas do Mediterrâneo

Para quem gosta de cenários paradisíacos, cheios de praias e construções históricas, poucos lugares no mundo são como Malta. O arquipélago é composto pelas ilhas maiores de Gozo, Comino e Malta, além de outras pequenas ilhas não habitadas. Por lá, dizem os locais, o sol brilha em 300 dias do ano!

No Mar Mediterrâneo, Malta ficou no caminho de várias rotas históricas e foi influenciada por todos os povos que passaram por ela. No século 3, o arquipélago foi dominado pelos romanos, no século 8 por árabes, depois foi considerada parte da Sicília… Eventualmente, o território foi tomado por Napoleão Bonaparte, e depois virou colônia britânica no início do século 19.

Um dos principais legados deixados pela colonização britânica, que terminou em 1964, foi o idioma – as línguas oficiais da nação são o maltês e o inglês. Por isso, Malta virou um dos destinos mais populares para estudantes de todo o mundo que querem aprimorar ou aprender a língua de Shakespeare.

Por ser tão popular, Malta está na lista das nações cujo número de turistas supera aquele de habitantes, segundo levantamento feito pelo jornal britânico The Telegraph – são 3.9 visitantes para cada morador local. A proporção, referente a dados de 2017, deve aumentar em 2018: Malta aparece na lista das 10 nações que você deve visitar neste ano, elaborada pela Lonely Planet, umas das maiores referências sobre viagens do mundo.

Além do aprendizado do inglês e de todo o potencial turístico oriundo de suas belezas históricas e naturais – sem contar as águas cristalinas que rodeiam o país, claro! – o custo de vida e dos estudos em Malta é, em termos gerais, mais baixo que o de outras nações anglófonas. Precisa de outra atração para escolher o país como seu destino de intercâmbio neste ano? Valletta, a capital do arquipélago, foi eleita uma das Capitais da Cultura da Europa em 2018, e será palco de uma série de eventos ao longo do ano. Bons estudos e bons festejos!

Artigos relacionados

Belta participa da EduExpos, maior feira de intercâmbio!

Os interessados em estudar no exterior têm duas ótimas feiras para visitar em setembro. A...

Continue lendo

Nova Zelândia: um dos destinos mais paradisíacos do planeta

A essa altura, todo mundo já sabe que a Nova Zelândia é um dos destinos mais paradisíacos do...

Continue lendo

Espanha: terra rica em climas, culturas, sabores e idiomas

Banhada pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo, a Espanha é uma terra rica em climas, culturas,...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X