Belta

Holanda: Na terra do holandês, estudar em inglês é mais fácil do que parece

Qual é o idioma falado na Holanda? O holandês é a resposta mais óbvia – e também a correta. Mas se você tivesse pensado no inglês, a alternativa não é exatamente equivocada. Isso porque em 2019 os holandeses alcançaram o topo do English Proficiency Index, ranking elaborado pela EF que mede o nível de proficiência da língua inglesa em 100 países do mundo.

Dados apontam que 95% da população holandesa sabe se comunicar em inglês, um fato que tem impacto no sistema educacional do país – e que faz muita gente considerar a Holanda como destino de intercâmbio. As universidades da Holanda, 9 das quais aparecem entre as 200 melhores do mundo, segundo o QS World University Rankings 2020, oferecem mais de 2.100 programas ensinados em inglês, o maior número da Europa continental.

O alto índice de estudantes estrangeiros – mais de 160 nacionalidades – faz com que a Holanda seja um caldeirão multicultural, aberto e receptivo a quem vem de fora. Se isso não é o suficiente para instigar a escolha do país como destino de intercâmbio, fatores além do universo da educação vão te convencer: os holandeses vivem em uma nação que concentra a maior densidade de museus do mundo e, além disso, está entre as 10 mais seguras e mais felizes do planeta. Já pensou em se unir a eles para uma temporada de estudos?

SPOTLIGHT

NAS ALTURAS

Com uma média de 1,75 metro, os cidadãos da Holanda são os mais altos do mundo

NÃO DEIXE DE…

Entre abril e maio, a região de Noordoostpolder abriga o seu mundialmente famoso Festival da Tulipa, com as flores multicoloridas espalhadas por uma área que ultrapassa os 10 km²

PARA VISITAR NO PAÍS
– Leeuwarden, eleita a Capital Europeia da Cultura em 2018

– Palácio de Noordeinde, em Haia

– Moinhos de vento de Kinderdijk

– Canais de Amsterdam

DE OLHO…

Com 9 patrimônios tombados pela Unesco, a Holanda entrou no ranking dos 10 destinos turísticos imperdíveis para visitar em 2020, segundo a lista do guia Lonely Planet

As bicicletas fazem parte das ruas holandesas. Aproveite os mais de 35 mil km de ciclovias que conectam o país para conhecer a Holanda inteira sobre duas rodas!

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário