Belta

Argentina: Uma experiência de intercâmbio saborosa sem sair do continente

Muita gente pensa que viver uma experiência de intercâmbio demanda viagens continentais, atravessar oceanos e passar horas e horas dentro de um avião. Mas, às vezes, a solução está ao lado: a Argentina é um excelente destino para uma temporada de estudos.

Para quem pensa em fazer o ensino superior fora do Brasil, a Universidade de Buenos Aires aparece como uma ótima opção. Na 74ª posição, a instituição é a mais bem colocada no QS World University Rankings 2020, sendo a única entrada da América do Sul no top 100 da lista. Por lá passaram 4 dos 5 laureados da Argentina ao prêmio Nobel, entre eles Bernardo Houssay e César Milstein, pesquisadores que conquistaram a honraria na área da medicina.

A universidade é apenas um dos atrativos para quem cogita viver uma experiência de estudante em Buenos Aires. A capital argentina também concentra uma grande quantidade de centros de idiomas para quem deseja deixar de lado o portunhol e aprender o espanhol em uma de suas formas com mais personalidade, pincelada por um sotaque inconfundível.

Não é apenas Buenos Aires que está de portas abertas para os estudantes. Grandes cidades como Córdoba, cuja universidade, fundada em 1613, é a mais antiga do país, e Mendoza, conhecida por seus vinhedos, também aguardam quem quer vivenciar um intercâmbio na Argentina. Uma combinação entre espanhol e boa gastronomia ou esportes na neve tem tudo para ser deliciosa!

SPOTLIGHT

TANGO PARISIENSE

A arquitetura e o estilo urbanístico renderam a Buenos Aires o apelido de “Paris da América do Sul”

NÃO DEIXE DE…

Os argentinos são uns dos maiores consumidores de carne do mundo, portanto não deixe de comer o churrasco (e também os legumes) feito na parilla, a tradicional grelha portenha

PARA VISITAR NO PAÍS

– Parque Nacional Los Glaciares

– Parque Nacional do Iguaçu

– Península Valdés, na Patagônia

– Parque do Aconcágua, em Mendoza

DE OLHO..

A Argentina conta com um gigante em seu território: com quase 7 mil metros, o Aconcágua é o pico mais alto das Américas

O nordeste argentino, onde estão os parques do Iguaçu e de Iberá, entrou na lista dos 10 melhores destinos para visitar em 2020 do guia Lonely Planet

 

 

 

 

 

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário