Belta

Espanha: uma potência do turismo global tem as portas abertas para estudantes

 

“É preferível ser estrangeiro na Espanha a sê-lo na maioria dos outros países”, escreveu o autor britânico George Orwell, arrematando sua experiência na nação ibérica de forma contundente: “Como é fácil fazer amigos na Espanha!”. A paixão do escritor dá a dimensão de como é viver um intercâmbio por lá e é uma prova da receptividade e do calor dos espanhóis.

Não bastasse ser um dos destinos mais populares do mundo entre turistas, a Espanha é escolha certa para quem busca estudar a língua espanhola em seu berço, na terra de Miguel de Cervantes. O autor de Dom Quixote, inclusive, dá nome ao instituto que certifica mais de uma centena de centros no país dedicados ao ensino do idioma a estrangeiros. Muitas escolas oferecem programas nos quais a aprendizagem da língua está atrelada a algum outro curso com temperos espanhóis, como a gastronomia, a enologia e até mesmo o surfe.

Se você já tem o espanhol em dia, que tal passar pela experiência de ensino superior na Espanha? Com custo de vida mais em conta do que muitos países da União Europeia, o país conta com uma das instituições mais antigas do planeta, a Universidade de Salamanca, fundada em 1134, além de outros centros de ensino superior de reputação internacional, como a Universidade de Barcelona e a Universidade Autônoma de Madri. Que bueno!

UM PAÍS, VÁRIOS IDIOMAS

Além do espanhol, o catalão, o galego e o basco são outras línguas co-oficiais da Espanha

NÃO DEIXE DE…

O Museu Reina Sofia, em Madrid, guarda um dos maiores acervos de arte da Espanha; entre os destaques, há obras de Salvador Dali e de Pablo Picasso, como o poderoso quadro Guernica

PARA VISITAR NO PAÍS

– Centro histórico de Toledo
– Costa del Sol, Andaluzia

– Baqueira-Beret, Catalunha

– Torre de Hércules, A Coruña

DE OLHO …

O reino de Castilla foi uma das principais forças por trás da formação, em 1492, de um novo país, a Espanha. Por isso, o espanhol é conhecido também como castelhano!

Com quase 82 milhões de visitantes em 2018, a Espanha é o segundo país que mais recebe turistas no mundo; Madri, Barcelona e Sevilla puxam a lista dos roteiros mais populares.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário