Blog

Fique por dentro

Espanha: uma potência do turismo global tem as portas abertas para estudantes

Espanha: uma potência do turismo global tem as portas abertas para estudantes

 

“É preferível ser estrangeiro na Espanha a sê-lo na maioria dos outros países”, escreveu o autor britânico George Orwell, arrematando sua experiência na nação ibérica de forma contundente: “Como é fácil fazer amigos na Espanha!”. A paixão do escritor dá a dimensão de como é viver um intercâmbio por lá e é uma prova da receptividade e do calor dos espanhóis.

Não bastasse ser um dos destinos mais populares do mundo entre turistas, a Espanha é escolha certa para quem busca estudar a língua espanhola em seu berço, na terra de Miguel de Cervantes. O autor de Dom Quixote, inclusive, dá nome ao instituto que certifica mais de uma centena de centros no país dedicados ao ensino do idioma a estrangeiros. Muitas escolas oferecem programas nos quais a aprendizagem da língua está atrelada a algum outro curso com temperos espanhóis, como a gastronomia, a enologia e até mesmo o surfe.

Se você já tem o espanhol em dia, que tal passar pela experiência de ensino superior na Espanha? Com custo de vida mais em conta do que muitos países da União Europeia, o país conta com uma das instituições mais antigas do planeta, a Universidade de Salamanca, fundada em 1134, além de outros centros de ensino superior de reputação internacional, como a Universidade de Barcelona e a Universidade Autônoma de Madri. Que bueno!

UM PAÍS, VÁRIOS IDIOMAS

Além do espanhol, o catalão, o galego e o basco são outras línguas co-oficiais da Espanha

NÃO DEIXE DE…

O Museu Reina Sofia, em Madrid, guarda um dos maiores acervos de arte da Espanha; entre os destaques, há obras de Salvador Dali e de Pablo Picasso, como o poderoso quadro Guernica

PARA VISITAR NO PAÍS

– Centro histórico de Toledo
– Costa del Sol, Andaluzia

– Baqueira-Beret, Catalunha

– Torre de Hércules, A Coruña

DE OLHO …

O reino de Castilla foi uma das principais forças por trás da formação, em 1492, de um novo país, a Espanha. Por isso, o espanhol é conhecido também como castelhano!

Com quase 82 milhões de visitantes em 2018, a Espanha é o segundo país que mais recebe turistas no mundo; Madri, Barcelona e Sevilla puxam a lista dos roteiros mais populares.

Artigos relacionados

Como aplicar para o CAQ no Quebec

A Hermes Colleges Network (HCN Inc.) preparou um passo a passo para você aplicar para o CAQ no Quebec!!

Continue lendo

Novidades da Study Melbourne para 2022

Saiba mais sobre as novidades de Melbourne na Austrália, bem como condições de bolsas.

Continue lendo

Eu Recomendo!

Aprender um novo idioma é o principal motivo que leva alguém a fazer um intercâmbio. Veja quem foi se aprofundar em uma das setes línguas mais populares entre os brasileiros* para saber como é a imersão total onde elas são faladas todos os dias!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X