Blog

Fique por dentro

Dicas de como escolher uma agência de intercâmbio

Dicas de como escolher uma agência de intercâmbio

Fazer intercâmbio é a vontade de muitos estudantes e saber escolher a agência certa é fundamental!

Pessoas que querem estudar no exterior provavelmente já pararam para pensar em como escolher uma agência de intercâmbio. Existem inúmeras delas e por isso pode ser uma decisão difícil escolher uma para ser a responsável pela sua viagem. Qual é a mais confiável e escolher uma agência especializada em intercâmbio são algumas das dúvidas que rodeiam a cabeça desses estudantes.

DICAS PARA ESCOLHER A AGÊNCIA CORRETA
● Pesquisar muito e mais um pouco sobre a agência escolhida é essencial! Conversar com pessoas que usaram os serviços dessa agência e fazer perguntas a respeito do atendimento antes durante e depois do intercâmbio, procurar saber por clientes se essa empresa ofereceu todo suporte necessário, se cumpriu todos os prazos estipulados, procurar depoimentos de intercambistas dessa agência. Quanto mais informações virem de outro cliente, melhor será para se sentir confiante.

● Agências especializadas em intercâmbio sempre são as melhores opções de escolha, afinal, elas só trabalham com isso. O interesse nessas viagens cresce cada vez mais com o tempo e com isso empresas de turismo começaram a oferecer serviços de consultoria de intercâmbio, mas pensando no ponto que essas empresas entendem mais sobre turismo, não faz sentido que elas trabalhem com outra modalidade. Em empresas especializadas é muito mais fácil encontrar profissionais que estejam preparados para atender todas as necessidades que um intercambista tem.

● Infelizmente existem muitas empresas que agem de má fé. Por isso é importante a pesquisa da agência em órgãos oficiais. Essa pesquisa pode ser feita com o CNPJ ou Razão Social no site da Receita Federal e do Procon. Sempre fuja de empresas que não possuem registro ou empresas inativas.

● Fazer comparações entre uma agência e outra. Depois de juntar todas as informações necessárias sobre a agência, é interessante pegar essas informações e relacionar com as de outra empresa. Comparar quais as vantagens que uma tem e a outra não, quais serviços são oferecidos, como é feito o atendimento são pontos para serem levados em conta.

● Ficar de olho nos preços. Nem toda empresa que cobra extremamente caro é a melhor. Mas, fugir de empresas que cobram muito barato e prometem o mundo inteiro é inteligente da parte do futuro intercambista. Lembre-se sempre daquele ditado que diz que o barato sai caro! Priorizar o custo-benefício e a boa reputação da empresa é muito importante.

Escolher uma boa agência é um dos primeiros passos para a realização de um sonho, então ser precavido é uma atitude que levará o estudante ao sucesso. Pesquisar muito sobre esse assunto é extremamente importante, pois quanto mais transparente a empresa for com o futuro intercambista, melhor será para ambas as partes.

Artigos relacionados

Reino Unido: um dos destinos mais cobiçados de intercâmbio

Você deve ter ouvido falar bastante do Reino Unido nos últimos tempos em decorrência do chamado...

Continue lendo

Suíça: o melhor país do mundo

O melhor país do mundo. Essa é a avaliação da Suíça no U.S. News & World Report 2018,...

Continue lendo

Os serviços indispensáveis para fazer seu intercâmbio acontecer

Já escolheu o destino e o curso da viagem de estudos? Chegou o momento de lidar com algumas...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X