Belta

Chile: viver e estudar bem na América do Sul

Além da qualidade de vida sem igual no continente, o país com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da América do Sul é também uma ótima pedida para brasileiros que querem ter uma experiência de estudos sem ter que cruzar oceanos. A proximidade, os custos relativamente mais em conta e uma série de atrativos naturais, culturais e, claro, na educação, fazem o Chile ser uma escolha e tanto para o intercâmbio.

Escolas (e universidades) do país abrem suas portas para quem deseja estudar o espanhol. O carinho dos chilenos pelo idioma é dos maiores e, não por acaso, de lá saíram dois vencedores do prêmio Nobel de Literatura: Gabriela Mistral e Pablo Neruda. O fato de o Chile ser conhecido como o “país dos poetas” não é em vão: Roberto Bolaño e Isabel Allende são outros patrimônios locais das letras conhecidos em todo o globo.

Entre as universidades, destaca-se a centenária Pontificia Universidad Católica de Chile, que ocupa o topo do QS Latin America University Rankings 2020, focado no ensino superior do continente. Do bacharelado aos programas de pós-graduação, a instituição abre suas portas para estudantes de dezenas de países que buscam um diploma ou apenas uma breve experiência de estudos no Chile. Brasileiros, claro, são muito bem-vindos no intercâmbio!

 

TERRA DO FOGO

Estima-se que o território chileno conta com quase 3 mil vulcões, dos quais 90 ainda estão ativos

NÃO DEIXE DE…

Às bordas dos Andes e perto de Santiago, o Valle Nevado é o destino mais popular do Chile para quem busca curtir vistas fantásticas e esportes de inverno, como o ski e o snowboard

PARA VISITAR NO PAÍS
– Centro histórico de Valparaíso

– Parque Patagônia

– Valle de la Luna, no deserto do Atacama

– Barrio Lastarria, em Santiago

Embora a 3,7 mil km de distância do continente, a Ilha de Páscoa, berço da cultura Rapa Nui e das estátuas moais, pertence ao território chileno

O deserto do Atacama é considerado o mais árido do planeta. Por lá, a média anual de chuvas raramente ultrapassa 1 milímetro!

 

 

 

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário