Blog

Fique por dentro

Agências do Vale registram aumento nas vendas de pacotes de intercâmbio

Agências do Vale registram aumento nas vendas de pacotes de intercâmbio

Procura por cursos no exterior cresce cerca de 20% ao ano.

A busca pelo aprendizado de um novo idioma e por diferentes culturas tem movimentado o mercado de intercâmbio nas agências do Vale do Paraíba. Seguindo o cenário nacional do setor, que cresce em média 20% ao ano, as agências da região têm aumentado a venda de pacotes de intercâmbio. Segundo a Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), a estimativa é de que 232 mil brasileiros tenham feito algum tipo de intercâmbio até o fim de 2014.

Entre os pacotes mais procurados estão os de curto período, que são realizados principalmente nos meses de férias acadêmicas, pois permitem que o aluno faça a viagem sem perder aulas na escola ou universidade. Além disso, essa modalidade também é bastante procurada por quem já está no mercado de trabalho.

“A procura por intercâmbio aumentou cerca de 20% no primeiro semestre de 2014 comparado ao mesmo período do ano passado. A necessidade imediata do segundo idioma na vida profissional tem feito com que pessoas que já estão no mercado de trabalho procurem pelo intercâmbio de curto período, de um mês, aproveitando o período das férias”, afirmou Vinicius Lhoret, diretor regional da World Study, agência com filiais em São José dos Campos e Taubaté.

A busca por aperfeiçoamento no inglês foi o que motivou a universitária de Ciências Contábeis, Geovana da Silva Uchoas, de 22 anos, de Taubaté, a fazer intercâmbio em Toronto, no Canadá. A estudante ficou cerca de um mês na casa de uma família e teve aulas diárias de inglês, além de conhecer outros lugares, como Nova York, nos Estados Unidos.

Veja a matéria na íntegra, no site da G1, clicando aqui.

Artigos relacionados

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está...

Continue lendo

Ensino Superior: as vantagens do diploma universitário no exterior

Um intercâmbio sempre é uma experiência enriquecedora, pessoal e profissionalmente falando. O...

Continue lendo

Merrick Preparatory School apresenta 10 motivos para considerar iniciar seus estudos de casa

Durante esses últimos meses, todos tentaram fornecer um ambiente de aprendizagem online e ouvimos...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X