Blog

Fique por dentro

África do Sul está livre da epidemia do Ebola

África do Sul está livre da epidemia do Ebola

Você pode ter visto reportagens na TV ou jornais sobre a epidemia de Ebola na África Ocidental. Tenha a certeza de que isto não está afetando a África do Sul ou Cidade do Cabo.

Há um surto nas áreas rurais da África Ocidental. Ebola é uma doença muito rara. A África Ocidental fica a mais de 5.300 km da África do Sul da Cidade do Cabo. Esta é a distância equivalente a viajar de avião de Bogotá para Buenos Aires.

O governo sul-africano tomou todas as precauções com relação ao vírus nos diferentes pontos/portas de entrada e aeroportos. Todos o visitantes são obrigados a atravessar sensores de temperatura e se houver suspeita de qualquer alta temperatura eles serão levados para a quarentena e testados.

O governo também está controlando a entrada de pessoas da África Ocidental que viajam para a África do Sul.

Não foram relatados casos do vírus na África do Sul, então você não tem com o que se preocupar. Você pode achar mais informações sobre isso no site da Organização Mundial de Saúde: http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs103/en/

Artigos relacionados

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está sua atual situação em relação ao recebimento de estudantes brasileiros devido a pandemia do COVID-19. Atualização dos países sobre o recebimento de brasileiros para intercâmbio (atualizado 01.09.2021)

Continue lendo

Inglês americano x Inglês britânico

Estamos habituados a viver com diversas culturas, cada uma das regiões do Brasil possui suas...

Continue lendo

O intercâmbio sempre foi o novo normal

Expressão que ganhou o mundo na pandemia é parte da vida de quem estuda no exterior Que o ano...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X