Belta

4 tópicos relevantes para um intercâmbio incrível

Viajar requer planos, para que se depare com a menor quantidade possível de situações inesperadas. Para fazer um intercâmbio de estudos, a situação não é diferente. O planeamento é um dos passos mais importantes, podendo refletir-se no sucesso da experiência. Assim, conheça os pontos que deve considerar para fazer uma viagem de sucesso:

1 – Pesquise preços
Ter em mente a quantidade de dinheiro que pode gastar pode facilitar-lhe o processo de preparação da viagem. Economize em todos os pontos que puder, como no valor da passagem aérea, por exemplo. Assim, terá mais dinheiro disponível para usar durante a estadia, seja para passear ou para se manter no local.

2 – Faça listas
Durante a preparação para a viagem, é importante que faça uma lista com tudo o que não pode esquecer-se de levar, como dinheiro, documentos, medicamentos, objetos pessoais etc. Coloque tudo o que é importante e, antes de ir para o aeroporto, verifique se leva consigo todos os itens necessários.

3 – Crie um roteiro de atividades
Além de estudar, a sua experiência ficará ainda mais rica se se dispuser a conhecer os locais turísticos e de lazer do país em que vai ficar por determinado tempo. Pesquise em sites e peça dicas a pessoas que já conhecem o local sobre quais as melhores opções de lazer. Aproveite ao máximo porque, além de se divertir, vai regressar ao seu país de origem com uma ótima bagagem cultural.

4 – Escolha a estação do ano
Dependendo do país que escolha viajar, o clima pode ser completamente diferente daquele que conhece no seu território natal. Por isso, pesquise alguma informação sobre a média das temperaturas, a quantidade de chuva, as vantagens e desvantagens de cada uma das estações do ano. Após apurar essas informações, defina em que estação do ano prefere viver a sua experiência durante o intercâmbio de estudos.

Se está a planear as sua viagem de intercâmbio de estudos não se esqueça de consultar também o Guia de Mobilidade Universia onde encontra toda a informação sobre os países, principais cidades, universidades e qualidade de vida.

Fonte: Universia Portugal

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário