Belta

Um guia para trabalhar como estudante internacional em Melbourne

Muitos estudantes internacionais optam por trabalhar durante seu período na Austrália. Em Melbourne, há muitos empregos enriquecedores que podem te ajudar a financiar seus estudos, desenvolver suas habilidades e conhecer novas pessoas ao longo do caminho. Com a ajuda deste guia prático, você aprenderá o básico sobre seus direitos trabalhistas como estudante internacional, os tipos de trabalhos disponíveis e como encontrar emprego em Melbourne.

Trabalhando com visto de estudante (subclasse 500)

Quando você estuda na Austrália com um visto de estudante (subclasse 500), você tem permissão para trabalhar enquanto estuda. Devido à escassez de mão de obra, o governo australiano relaxou temporariamente essa restrição, permitindo que estudantes internacionais trabalhem por horas ilimitadas até 30 de junho de 2023. A partir de 1 de julho de 2023, as restrições de carga horária retornarão, no entanto, com uma nova atualização. Os estudantes internacionais poderão, então, trabalhar 48 horas quinzenais, um aumento de 8 horas em relação ao limite anterior ao relaxamento. Lembre-se de se manter atualizado sobre seus direitos trabalhistas por meio do Departament of Home Affairs.

Que tipos de empregos estão disponíveis para estudantes internacionais?

Estudantes internacionais costumam trabalhar em varejo, hotelaria e atendimento ao cliente – todos setores prósperos em Melbourne. Os empregos nessas indústrias geralmente são oferecidos em regime casual ou de meio período, o que significa que você pode adaptar suas horas de trabalho ao horário de estudos, e irá receber proporcionalmente ao período trabalhado. As experiencias de trabalho podem ser extremamente enriquecedoras para sua experiencia de intercambio, além de proporcionar oportunidades para aperfeiçoamento do inglês.

Como encontrar empregos em Melbourne

Muitas pessoas procuram trabalho por meio de sites de empregos, nos quais os empregadores listam suas vagas e os candidatos se inscrevem diretamente. Os mais usados na Austrália são SEEK, Indeed e Workforce Australia. Você também pode conferir Jobs Victoria para restringir sua pesquisa e ver exclusivamente os empregos baseados em Victoria.

Outra opção é consultar seu provedor de educação, que pode oferecer um portal próprio de busca de emprego para estudantes e serviços de suporte à busca de emprego. Também considere dar um passeio pela sua área local e entregar seu currículo em lojas, cafés e restaurantes próximos.

Tornar-se mais empregável

Antes de se candidatar a qualquer emprego em Melbourne, certifique-se de que seu currículo esteja atualizado. Study Melbourne oferece uma variedade de recursos e eventos destinados a ajudar quem procura trabalho. De sessões de fotos do LinkedIn a seminários de networking, o Study Melbourne oferece inúmeros serviços que você pode usar para refinar suas habilidades e se tornar mais empregável.

Além disso, você também deve verificar com seu provedor de educação quais recursos de emprego ele oferece. Muitas vezes, você encontrará uma lista de atividades de eventos úteis, como oficinas de redação de currículos, simulações de entrevistas e muito mais.

Seus direitos no trabalho na Austrália

Como estudante internacional, você possui direitos trabalhistas. Isso significa que você deve ser pago de forma adequada e pontual, não pode ser submetido a condições de trabalho inseguras e seu empregador deve fornecer a você os contracheques das horas trabalhadas.

O Study Melbourne fornece recursos para ajudar você a se sentir confiante e preparado ao começar a trabalhar. No caso de um problema relacionado ao trabalho, você também pode entrar em contato com o Study Melbourne International Students Work Right Legal Services. Serviços de tradução também estão disponíveis.

Trabalhar na Austrália é uma ótima maneira de ganhar dinheiro, expandir suas habilidades e conhecer novas pessoas. Ao se informar sobre seus direitos, obrigações e oportunidades de trabalho em Melbourne, você certamente começará sua experiência de trabalho com o pé direito.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário