
- Moeda:Peso
- Comércio:das 9h às 20h
- Temperatura:Verão: 17/29ºC - Inverno:6/14ºC
- Banco e Agências de câmbio:das 10h às 15h
- Embaixada do Brasil:(5411) 4815-8735
- Embaixada em Brasília:(61) 3364-7600
- Consulado em São Paulo:(11) 3897-9522
- site oficial:www.brasil.org.ar/
Os prédios em estilo europeu, a gastronomia influenciada pela culinária espanhola e italiana, o tango. Tudo isso, aliado ao estudo de qualidade, atrai cada vez mais brasileiros interessados a aprender espanhol na Argentina. Alguns centros de ensino oferecem aos estudantes a possibilidade de passear pelo país durante o período de estudo. O aluno pode montar o seu roteiro e ter aulas em diferentes cidades, com o ritmo e as atividades que mais desejar.
Outra vantagem é o custo-benefício: pelo fato de ser um país próximo do Brasil, o custo muitas vezes é
menor do que em outros países. “A qualidade e a variedade dos cursos, além da flexibilidade e a proximidade com o Brasil, fazem da Argentina o lugar ideal para você aproveitar as férias e ganhar fluência no espanhol em um tempo bastante curto”, diz Marcelo García, presidente da Asociación de Centros de Idiomas – SEA –, que reúne mais de 130 membros por toda a Argentina e que cumpre rígidos requisitos acadêmicos, éticos e legais.
Ao percorrer cidades como Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Bariloche, o olhar se encanta. O país surpreende turistas e estudantes com oferta cultural para todos os estilos. De esportes na neve até atrações urbanas como museus, café e pubs: tudo é sugestivo para quem decidir viver a experiência de intercâmbio educacional na Argentina. Nossos “hermanos” realmente sabem acolher os estudantes estrangeiros.