Blog

Fique por dentro

Argentina

Argentina

A Argentina é um país de superlativos. Se por um lado é possível ter uma visão diferenciada do mundo a partir do Aconcágua, o pico mais alto das Américas com os seus quase 7.000 metros de altura, a nação é casa também de Ushuaia, a cidade mais ao sul do planeta. Esses são alguns motivos (entre muitos) que fazem o nosso vizinho ser o destino de viagem preferido de brasileiros dentro do continente. Muitos, porém, preferem ir ao país para uma temporada de estudos – e com ótimas razões para tomar essa decisão.

Cerca de 90.000 estudantes desembarcam anualmente na Argentina para ampliar seus conhecimentos acadêmicos ou desenrolar as habilidades na língua espanhola. Buenos Aires é a segunda cidade mais popular do planeta para aprender o idioma, atrás apenas de Madri. É na capital onde – obviamente – está localizada a Universidad de Buenos Aires, a melhor universidade do país e uma das dez melhores da América Latina, de acordo com o QS University Rankings 2018. Segundo o levantamento britânico, a nação portenha é casa de 39 dos mais renomados centros de ensino superior do continente.

A Argentina é berço de cinco laureados ao prêmio Nobel, quatro dos quais estudantes da Universidad de Buenos Aires, a instituição de língua espanhola que mais formou estudantes agraciados com a honraria. Já a chamada “Paris da América do Sul” é cheia de identidade, refletida em suas inúmeras praças, grandes avenidas, museus e vida noturna que apenas o segundo maior centro metropolitano do continente poderia produzir.

Se os custos da capital são equivalentes aos das maiores cidades brasileiras, localidades como Bariloche, Córdoba e Mendonza oferecem valores mais convidativos. Isso sem contar as atrações que vão de vinhedos de renome internacional a pistas de esquis nas regiões mais geladas do país. Vai arriscar novas experiências? Pois fica a dica: há escolas que oferecem cursos de espanhol em conjunto com aulas de esportes na neve!

Artigos relacionados

Queda do dólar significa o melhor momento de realizar uma viagem para o exterior?

Especialista em intercâmbios explica o que acontece com a baixa no câmbio e diferenças entre dólar comercial e dólar turismo

Continue lendo

Oportunidades para estudantes internacionais estudarem na Nova Zelândia

5.000 vagas para estudantes internacionais anunciadas no início deste ano!

Continue lendo

Evento online: O que torna Melbourne (Austrália) uma cidade única?

Inscreva-se para o evento online no dia 04/05/2022 às 19H00!!

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X