Belta

MARROCOS

Praias, sol, riqueza histórica, um deserto, montes de 4 mil metros, mercados árabes, águas do Atlântico e do Mediterrâneo e pleno continemte africano mas a um passo da Espanha: bem-vindo ao Marrocos.

Informações importantes

  • Moeda

    DIRHAM

  • Temperatura

    VERÃO: 18/ 30ºC - INVERNO: 9/19ºC

  • Embaixada do Brasil

    +212 537 57 27 30

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3321-0745

  • Site Oficial

    https://www.gov.br/mre/pt-br/embaixada-rabat

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3256-2146

Raio-X

Nome Oficial: Reino do Marrocos
Capital: Rabat
Área: 710.850 km²
População: 36,91 milhões
Principais cidades: Casablanca, Marrakech, Agadir e Rabat

Um pouco mais sobre o país:

O país africano, situado no que se convencionou chamar de Magreb (região do extremo oeste do mundo árabe, que inclui também Sahara Ocidental, Argélia e Tunísia, Mauritânia e Líbia), atrai turista por sua proximidade com a Europa: é separado do outro continente por um pequeo estreito, o estreito de Gibraltar – que é também a saída do mar Mediterrâneo ao oceano Atlântico. Aqui, os dois continentes quase se tocam, razão pela qual um pouco das duas culturas se mescla: quem vai à Andaluzia, região espanhola onde estão as cidades de Sevilha e Granada, pode ver um pouco da herança árabe, e quem chega ao Marrocos nota um pouco da infuência andaluza.

Em seus 710 mil km2, distribuem-se de praias que mais parecem um paraíso até um trecho do maior dos desertos: o Saara. Entre as cidades mais importantes estão Fes, Marrakech, Meknès, Casablanca e Rabat – todas com uma herança histórica que atrai cerca de 3 milhões de visitantes por ano. As três primeiras, aliás, são cidades imperiais recheadas de antigos mercados e momumentos árabes. Aqui se fala árabe e 99% dos habitantes tem com religião o islamismo.

O país é uma boa pedida para estudar o árabe – possui boas alternativas de diversão, além de estar conectado com os principais países de seu continente e do continente europeu. Uma das cidades que atrai mais estudantes é Rabat, a capital, com seu centro antigo, seu minarete e suas casas brancas – logo perto da medina já se vê um pouco de cultura andaluza, caso do jardim de Oudayas Kasbah, em estilo andaluz. Aqui fica também o mausoléu do rei Mohammed V, que proclamou a independência do Marrocos em 1956 e o Palácio Real, residência do rei e local de governo desde 1912.

Mas nem tudo remete ao passado: a parte nova da cidade oferece também muito charme em suas avenidas largas com variadas cafeterias. Pertinho de Rabat ficam praias paradisíacas e, para os amantes do golfe, há o Royal Golf Dar Es-Salam, que atrai jogadores de todo o país.

Curiosidades

  • O Marrocos abriga o maior deserto quente do mundo.
  • O país abriga 9 locais considerados Patrimônios Mundiais da UNESCO, isso é, lugares com grande importância histórica, científica e cultural.
  • As festas decasamentos podem durar até 3 dias!

Prato Típico

Tagine Marroquino: Consiste em um cozido ou guisado de legumes, geralmente com carne (principalmente frango ou cordeiro), embora também existam tagines vegetarianos.

 

Imperdível!

Chellah – Rabat se trata de um sítio arqueológico, que abriga ruínas de uma antiga cidade do Império Romano. Chamada de Sala Colonia, a cidade foi um dos principais centros navais dos romanos até perderem o domínio em 250 d.C.

Galeria