Belta

Maior Feira de Intercâmbio do mundo acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas com tecnologias inéditas.

The Student World Expo utiliza teste de perfil e o poder dos algoritmos para auxiliar estudantes a escolherem instituições de ensino que combinem com as suas preferências. O evento irá receber visitantes das 13h às 19h, no Hotel Renaissance, com entrada gratuita. Governo do Canadá ocupa pavilhão com 44 instituições de ensino e oportunidades de Bolsas de Estudos.   

A The Student World Expo, realizada pela FPP Media, player global e líder de mercado na indústria de intercâmbio, faz a sua grande estreia presencial após a pandemia com inovações que garantem auxiliar os estudantes no seu projeto de estudar no exterior. Cerca de 100 instituições de 12 países estarão reunidas no Rio de Janeiro dia 12 de setembro (terça-feira), das 16h às 20h, no Hilton Rio de Janeiro Copacabana (Av. Atlântica, 1020 – Copacabana, Rio de Janeiro), em Brasília dia 14 de setembro (quinta-feira), das 16h às 20h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 (SHS Quadra 06 – Complexo Brasil 21), em Campinas dia 16 de setembro (sábado), das 14h às 20h, no Melia Campinas Hotel (R. Severo Penteado, 140 – Cambuí) E finalizamos em São Paulo no dia 17 de setembro (domingo), das 13h às 19h, no Hotel Renaissance (Rua Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista).

para apresentar cursos de idioma, High School (ensino médio), graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, curso de férias, técnico, especialização, oportunidade de Bolsas de Estudos e estágio remunerado. “Estamos esperando mais de mil visitantes com escolas e universidades de primeira linha e com o diferencial de contar com um grande pavilhão do Governo do Canadá, nosso parceiro de muito tempo e destino mais procurado pelos brasileiros há mais de duas décadas”, diz o paulista Júlio Ronchetti, presidente da FPP Edu Media, uma das pioneiras na promoção de feiras no Brasil, fundada há 25 anos, e experiência em realização de feiras em 150 países. O evento oferece ainda, sete seminários com informações e orientações de consultores sobre programas de estudos e dicas de intercâmbio, a partir das 13h30min. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo link: Rio de Janeiro, Brasília, Campinas e São Paulo

Tecnologias inéditas com teste de perfil e cruzamento de informações

Nesta edição, pela primeira vez na história das feiras de intercâmbio, durante o processo de inscrição o estudante realiza um teste de perfil e tem acesso a um APP que vai cruzar as suas respostas com as características das instituições de ensino participantes. Em um minuto, ele terá uma lista de “matchs” com as escolas e universidades que mais se encaixam às suas preferências. “Com tantas opções de instituições na feira, a ferramenta Study Abroad Matching funcionará como um ‘GPS’, vai economizar tempo dos intercambistas e conduzi-los às melhores opções”, explica Júlio.

Com o auxílio de QR Codes estampados em frente dos estandes os visitantes poderão se conectar com as informações que precisam sobre as instituições, como cursos, fotos, vídeos, além de participar de chats e salas de apresentações. Todo o conteúdo escaneado é salvo na conta de cada estudante no aplicativo The Student World, o que permite que ele pesquise sempre que precisar e estenda a conexão com as instituições mesmo após a feira. “Essa solução sustentável também ajuda a reduzir o impacto negativo no meio ambiente, pois evita o consumo de toneladas de papel que seriam utilizadas na impressão de brochuras, além do desconforto de carregar folhetos durante as visitas. Assumimos o compromisso de plantar uma árvore para cada estande das universidades que participam de nossas feiras. Já foram plantadas quase 10 mil árvores”, informa Júlio.

Mesmo antes do Google e dos likes do Instagram e Facebook, a FPP Edu Media criou, em 1997, a primeira plataforma para conectar estudantes e universidades. E para novembro deste ano anuncia mais uma novidade: a versão 2.0 da sua plataforma The Student World e um novo APP que contará com o uso de Inteligência Artificial, imagens em 3D e avatar personalizável. Os investimentos em inovações em 2023 irão somar cerca de 300 mil dólares. “A inovação é a nossa marca. Queremos criar feiras mais sustentáveis, trazer respostas rápidas aos estudantes e estender a conexão com as instituições de ensino para muito além do período da feira. Nem sempre as universidades têm estrutura para atender o estudante no tempo que eles precisam”, finaliza.

Canadá é o destino mais procurado pelos brasileiros pela 21ª vez consecutiva

Braço forte da feira, a EduCanada acontece integrada à The Student World Expo com 44 das mais reconhecidas instituições de ensino do país. De acordo com a pesquisa Belta 2023, o Canadá segue na 1ª posição do ranking dos destinos mais procurados pelos brasileiros pelo 21º ano consecutivo, seguido pelos Estados Unidos (2ª colocação), Reino Unido (3ª colocação), Irlanda (4ª colocação) e Austrália (5ª colocação). Entre os muitos quesitos para a escolha, o país se destaca pela alta qualidade de vida (terceiro lugar do mundo, segundo a US News & World Report, 2022). Do ensino fundamental ao pós-secundário, o Canadá lidera a preferência dos estudantes por oferecer educação e oportunidades de pesquisa de alta qualidade. Muitas universidades canadenses estão classificadas entre as 200 melhores do mundo.  

Os estudantes também são atraídos pelo acesso a bolsas de estudo, além de muitos programas oferecerem estágios para desenvolverem a experiência prática. A maioria dos estudantes internacionais podem obter autorização de trabalho após concluir seus estudos de pós-graduação. No país, existem mais de 250 origens étnicas, 200 idiomas do mundo todo e 70 línguas indígenas faladas. Os brasileiros que vão para o Canadá são particularmente favorecidos por um dos melhores custos-benefícios entre os países que promovem intercâmbio. Na comparação das moedas estrangeiras em relação ao Real, o dólar canadense chega a ser até 50% mais competitivo.

SERVIÇO

O quê: Feira The Student World Expo e EduCanada

Quando: 17 de setembro (domingo, único dia)

Onde: Hotel Renaissance São Paulo (Rua Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista)

Horário: 13h às 19h

Ingresso: Gratuito

Inscrições: https://brazil.thestudent.world/sao-paulo/pr

Sete seminários a partir das 13h30min até às 18h, a cada 30 minutos

Cursos: idioma, high school (ensino médio), graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA, curso de férias, técnico, especialização, oportunidade de Bolsa de Estudos, estágio remunerado

Linha do tempo de inovações da feira The Student World Expo 

1997 – Criou o primeiro site de intercâmbio da América Latina

2001 – Lançou a primeira feira de intercâmbio inteligente do Brasil

2003 – Primeiras feiras de intercâmbio na América Latina (Argentina, Chile, Peru, Colômbia e México)

2007 – Primeiras feiras de intercâmbio na Europa (Itália e Espanha)

2009 – Criada a primeira rede social de intercâmbio do mundo (Edufindme)

2011 – Primeiras feiras de intercâmbio na África e Ásia

2012 – Pioneira na criação de uma plataforma on-line própria

2022 – Desenvolveu a ferramenta Study Abroad Matching para indicar as instituições que mais se encaixam às preferências dos estudantes

2023 – Lançará, em novembro, a versão 2.0 da plataforma The Student World e um novo aplicativo com o uso de inteligência artificial, imagens em 3D e avatar personalizável

Alguns destaques de Universidades na The Student World Expo

. Polytechnique Montréal – Está entre as três maiores escolas de engenharia do Canadá e é a maior da província de Quebec.

. Université de Montréal – Uma das maiores universidades da América do Norte, com programas de Biologia, Negócios, Medicina Clínica, Ciência da Computação, Economia, Saúde Ambiental, Imunologia e Microbiologia. 

. University of Glasgow – Fundada em 1451, é uma das quatro mais antigas universidades de língua inglesa do mundo. A instituição promoveu talentos de sete ganhadores do Nobel, um primeiro-ministro e o primeiro-ministro inaugural da Escócia. Recebeu Albert Einstein para dar uma palestra sobre as origens da teoria geral da relatividade e as primeiras imagens ultrassonográficas de um feto do mundo foram publicadas pelo professor Ian Donald em 1958.

. University of California, San Diego – É top 10 do mundo em Ciências Biológicas e Ciência da Computação.

. Full Sail University, Florida – Top 5 entre os melhores programas de cinema dos EUA. Os ex-alunos trabalharam em projetos premiados com reconhecimento individual, incluindo prêmios OSCAR, EMMY, GRAMMY, ADDY, MTV VIDEO MUSIC AWARD e VIDEO GAME AWARD.

. Queen’s University Belfast Os departamentos de pesquisa da universidade estão classificados em 1º lugar no Reino Unido em Agricultura, Veterinária e Ciências Alimentares e suas  pesquisas são classificadas como “líder mundial”.

Para mais informações procure uma Agência Selo Belta

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário