Blog

Fique por dentro

Intercâmbio na Pandemia no Canadá com o Cartão SideKick!

Intercâmbio na Pandemia no Canadá com o Cartão SideKick!

O que é importante saber sobre a quarentena! Bons preparativos para o intercâmbio é importante, para o intercâmbio na pandemia essencial! A estudante brasileira Cristina Berni decidiu viajar e viver seu sonho no Canadá! Ela nos conta a experiência dela.  “Parece loucura falar sobre viagem e intercâmbio durante uma pandemia sem precedentes, mas por incrível que pareça é possível! Sempre tive o sonho de estudar fora do Brasil, mas quando jovem eu não tinha os recursos necessários para realizar. Foi só depois de adulta que consegui planejar tudo o que eu precisava fazer, porém eu não contava com a pandemia. Antes era possível aplicar para um visto de estudo canadense, receber a confirmação e curtir a viagem. Porém, agora é preciso muito cuidado e atenção para não pular nenhuma etapa e descumprir as regras do país. Você precisa preparar um plano de quarentena. O Canadá exige logo na sua chegada ao país que você apresente um plano completo de como pretende ficar de quarentena para não expor a população a nenhum risco. 


– Cadastro no app ArriveCan 
– Apresentar Teste de Covid negativo 
– Realizar um novo teste no aeroporto de sua chegada 
– Estadia de 3 noites em hotel aguardando o resultado do teste 
– Apresentar a reserva de onde pretende ficar durante os 11 dias restantes de quarentena. Mas antes de chegar, eu tive uma saga completa e muita ajuda da Canadá Intercâmbio ABC no Brasil. Ter uma boa agência te assessorando, é fundamental para não ficar perdido na hora de preparar os documentos para o curso e também para a viagem.

Como os voos diretos do Brasil para o Canadá estão cancelados temporariamente, tivemos que pensar em outra forma de fazer eu chegar lá. Acabei escolhendo fazer escala no Panamá e depois ir até Toronto porque não tinha nenhum voo direto para Vancouver. Os 3 primeiros dias de hotel devem ser na sua cidade de entrada no Canadá, ou seja, eu tive que realizar o meu novo teste de Covid em Toronto e ficar em um hotel por lá antes de poder seguir viagem para Vancouver. Mas foi MARAVILHOSO! Todos foram extremamente educados e queriam me ajudar de verdade. Eu não precisei me preocupar com o transporte para sair do aeroporto e voltar porque o hotel oferece esse serviço. Você pode escolher o tipo de refeições que vai receber, caso tenha alguma restrição alimentar ou alergia. São 3 refeições completas por dia e bebidas não alcóolicas à vontade!

Bom, depois de aproveitar a mordomia do hotel e receber o teste negativo de Covid eu podia continuar minha saga até Vancouver. O voo foi tranquilo e a paisagem é deslumbrante. Cheguei no Canadá na entrada da primavera, então as montanhas ainda estão com os picos brancos de neve, é um show de imagens de tirar o fôlego. Chegando no aeroporto fui recebida pelo motorista da uma empresa que administra estadias aqui no Canadá. A família é toda mexicana, eles são muito legais e divertidos, eu estou aqui há poucos dias e já me sinto parte deles. A comida é maravilhosa e a companhia deles tem sido essencial para eu suportar as saudades de casa. Claro que sempre respeitando as normas de distanciamento social e uso de máscaras para não colocar ninguém em risco.

Mas e o curso? Estou tendo aulas online enquanto estou de quarentena e assim que eu for liberada poderei fazer elas também presencialmente. Eu precisei comprar alguns materiais didáticos nesse período. E nessas horas não dava mais para usar meus cartões de crédito do Brasil porque o câmbio está pela hora da morte. Foi aí que eu coloquei em prática o meu cartão da Sidekick! 

Vamos falar um pouco sobre dinheiro, porque uma das minhas principais dúvidas antes de vir para o Canadá era como eu iria trazer meu dinheiro para cá. Eu honestamente não queria pegar tudo o que eu tinha das minhas contas no Brasil e comprar dólares em espécie ou carregar um cartão pré-pago e vir com ele carregado. E o medo de algo acontecer e eu perder essa grana? A Sidekick me ajudou muito nessa tarefa. É uma conta digital, na qual eu consigo transferir aos poucos o meu dinheiro do Brasil, e esse dinheiro fica lá guardadinho até eu precisar recarregar meu cartão para usar em alguma compra. O câmbio deles para a conversão de real em dólares, está sempre melhor do que em outros lugares. O que faz meu dinheiro render muito mais aqui. Neste momento eu só posso dizer que tudo está saindo muito melhor e mais especial do que eu poderia imaginar.

O Canadá está realmente preparado para receber viajantes estrangeiros, mesmo com a pandemia. E logo mais eu poderei curtir um pouco a vida lá fora e conhecer alguns lugares que estão abertos ao público. Sonhe, planeje, e faça acontecer! Tudo é possível para aqueles que acreditam nos próprios sonhos.

Artigos relacionados

A Toronto School of Management (TSoM) anunciou o lançamento de seu novo programa Inglês para Fins Acadêmicos (EAP), que prepara os alunos internacionais para estudar no Canadá.

O TSoM EAP é um programa intensivo de percurso acadêmico que integra habilidades de leitura,...

Continue lendo

Novo campus GISMA : Berlin-Potsdam

Por que o recém-inaugurado campus Berlin-Potsdam da GISMA é o lugar dos sonhos de todo estudante?

Continue lendo

Ingresse no Merrick Preparatory School ainda em Setembro/2021!

A MPS está SUPER animada em receber novos alunos em seu lindo campus neste mês de setembro de...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X