Belta

Diário de Intercambista Cape Town: Os últimos dias

Olá Pessoal,

Já começa a doer o coração só de saber que está acabando e que tudo que aprendi e vivi vou colocar dentro da mala e trazer pro Brasil, hoje quero contar um pouco mais sobre minhas aulas com o professor Stephen na International House Cape Town. Como cada estudante passa um período específico no seu intercâmbio, sendo de no mínimo duas semanas, a sala de aula vai se modificando semana a semana, então os professores não tem como seguir um material único e linear, portanto, o professor prepara as aulas de acordo com as dificuldades que ele vê nos estudantes, no meu período lá tive aula de Quantifiers, Phrasal Verbs e muuuuuito vocabulário.

O ritmo no intercâmbio é tão intenso que eu costumo dizer que só temos 12 horas no dia, e não 24 horas normalmente. Como meu intercâmbio era de apenas duas semanas, eu queria conhecer todos os lugares possíveis e acabava ficando muito, mas MUITO cansada! Então se precisar tirar uma soneca e descansar seu corpo, faça isso, respeite o limite do seu próprio corpo pois se você não está descansado, você não consegue aproveitar os passeios ao máximo, tire um dia do seu intercâmbio pra fazer coisas mais leves, pra estar 100% recuperado no próximo dia e assim poder curtir até o final.

Cape Town é cheia de esportes radicais, você pode fazer trilhas (como já mostrei minha saga subindo a Lions Head), andar de quadriciclo, pular de Bungee Jump, e uma das coisas que eu estava muito ansiosa para fazer era o parapente, que consiste de você sair correndo de uma montanha alta (Signal Hill) e ficar pendurada em um paraquedas com um instrutor atrás te guiando – ok, falando assim parece uma ideia terrível, mas foi o melhor passeio da minha vida. Tive uma visão inesquecível de toda a cidade de Cape Town, fiz o passeio as 8 horas da manhã, então posso dizer que comecei o meu dia com o pé direito, o valor do passeio é um pouco mais barato do que aqui no Brasil, 1000 rands, cerca de 250 reais. Veja as fotos dessa minha loucura insana:

E adivinhem??? Sim, eu tenho o vídeo! E vou compartilhar com vocês as belezas de Cape Town visto de uma GoPro.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário