Belta

CONSELHOS PARA SUA INTEGRAÇÃO NO CANADÁ

Pretende imigrar para o Canadá? Para facilitar sua chegada, as primeiras etapas a realizar são abrir uma conta bancária remotamente e identificar suas necessidades de seguro.

Uma boa notícia: o Grupo Desjardins coloca gratuitamente à sua disposição várias ferramentas e consultores atenciosos para o acompanhar durante esse importante processo

ABRIR UMA CONTA BANCÁRIA REMOTAMENTE ANTES DA CHEGADA NO CANADÁ
Ao abrir uma conta bancária canadense com algumas semanas ou meses de antecedência, você pode economizar um tempo valioso na sua chegada, que pode ser dedicado a se estabelecer e descobrir seu novo ambiente.

Seja no Québec ou em Ontário, o acesso a esta conta pode lhe dar tranquilidade e facilitar muitas das transações que você deseja fazer, incluindo o depósito do seu eventual salário.

Antes de partir

Para aproveitar uma conta bancária canadense em pleno funcionamento assim que chegar, faça a pré-abertura de uma conta bancária.

Preparando-se adequadamente, você pode realizar uma transferência interbancária única do seu país de origem. Nas horas ou dias seguintes à sua chegada no Canadá, você poderá retirar valores em dólares canadenses.

Quando chegar, será agendada uma consulta na sua caixa Desjardins para autenticar os seus documentos e finalizar a abertura da conta bancária.

Em solo canadense
Você só precisa comparecer na data e na hora combinadas. Um consultor atenderá você para fazer a abertura oficial da sua conta.

Se tiver preenchido previamente todas as formalidades remotamente na fase de pré-abertura, você poderá receber seu cartão de débito durante esta mesma visita.

Você poderá então fazer uma primeira retirada de dólares canadenses no caixa eletrônico e usar esse mesmo cartão para fazer suas compras.

Você chegará ao Canadá pelo aeroporto de Montreal?
Se você iniciou o processo de abertura de conta na Desjardins do seu país de origem, você pode ir diretamente ao Espace Desjardins, localizado diretamente no aeroporto Pierre-Elliott-Trudeau.

Desse modo, antes de deixar o terminal você terá em mãos seu cartão de débito e poderá realizar seu primeiro saque. Uma abordagem ideal para começar sua nova vida com tranquilidade.

Cartão de crédito ou de débito?
Se está se perguntando qual é a diferença entre cartão de débito e de crédito, sugerimos que assista a este vídeo de 2 minutos.

 

Vamos abrir sua conta no Canadá?
Se estiver vindo para o Canadá, seja para morar, trabalhar ou estudar, você encontrará aqui as informações, links e contatos necessários para abrir sua conta com a Desjardins:

Quero abrir a conta bancária antes da minha chegada no Canadá.

SEGURO DE VISITANTES NO CANADÁ
Sabia que o custo médio de uma estadia em hospital no Canadá varia entre 8.000 e 12.000 dólares canadenses? Uma hospitalização mais longa, incluindo estadia no centro de tratamento intensivo pode, portanto, ultrapassar facilmente os 50.000 dólares canadenses. Por isso, recomendamos que escolha o valor de seguro por viajante mais alto entre as ofertas, a fim de diminuir a possibilidade de ter que pagar por despesas médicas.

Como isso funciona?

O Seguro de visitantes no Canadá oferece acesso a uma ampla variedade de serviços de assistência durante toda a duração da cobertura. Ligue para 1 888 875-3228O link iniciará seu software de telefone padrão. Imediatamente, no caso de doença ou de acidente ou em até de 24 horas após o evento

Características

  • Cobre os tratamentos de saúde e os serviços de urgência em caso de acidentes ou doenças
  • Cobre a pessoa assegurada durante a estadia no Canadá e em viagem secundária fora do Canadá
  • Valor máximo do seguro 150.000 dólares canadenses

Elegibilidade
São elegíveis para o Seguro de visitantes no Canadá todas as pessoas entre 15 dias e 84 anos de idade que façam parte de uma das categorias a seguir.

  • Canadenses não cobertos por um regime provincial de seguro saúde
  • Recém-chegados aguardando pela cobertura de um regime provincial de seguro saúde
  • Trabalhadores estrangeiros com visto de trabalho
  • Estudantes estrangeiros com visto de estudos
  • Visitantes no Canadá

Cobertura

  • Valor do seguro: 50.000, 100.000 ou 150.000 dólares canadenses
  • Tratamentos e serviços cobertos:

Tratamentos hospitalares
Tratamentos e serviços médicos (médicos, cirurgiões, etc.)
Tratamentos e serviços prescritos por um médico (radiografia, medicamentos, etc.)
Tratamentos de profissionais da saúde (quiropraxista, podólogo, etc.)
Tratamento odontológico
Despesas de transporte (ambulância, repatriamento)
Despesas de subsistência
Algumas despesas em caso de falecimento

Custo
A taxa varia conforme:

  • A idade de cada assegurado
  • A duração da estadia coberta
  • O valor do seguro escolhido
  • O contrato

Ela é paga à vista. Para obter respostas às suas perguntas e saber mais sobre as exclusões e limitações relativas ao Seguro de visitantes para o Canadá, consulte as Condições gerais (PDF, 430 KB) 

Aviso

O Seguro de visitantes no Canadá contém exceções e limitações. Para conhecê-las, consulte as Condições gerais (PDF, 430 KB)      

Para obter mais informações sobre o Seguro de visitantes no Canadá, acesse esta página

 

SEGURO LOCATÁRIO OU RESIDENCIAL?[1]

Segundo o Departamento de Seguros do Canadá, cerca de quatro em dez locatários no Québec não possuem seguro residencial1. Muitos acham que seguro locatário significa assegurar seus bens pessoais. Porém, é muito mais do que isso.

A responsabilidade civil
Um seguro locatário inclui automaticamente uma cobertura de responsabilidade civil. Quer se trate de um acidente ou negligência, o seguro de responsabilidade civil protege-o se for considerado responsável por lesões corporais ou danos materiais causados​involuntariamente a outra pessoa. E essa proteção acompanha você em todos os lugares, até no exterior! Por poucos dólares, muitas vezes você pode obter uma cobertura de até um ou dois milhões de dólares.

Essa proteção pode se provar útil em várias situações.

Veja alguns exemplos concretos aos quais a cobertura se aplica:

Em casa

  • Um prato esquecido no forno provoca um incêndio que se alastra para a casa dos vizinhos.
  • A torneira do banheiro deixada aberta provoca uma inundação que causa danos no prédio em que é inquilino.
  • Você recebe amigos para jantar e uma pessoa quebra o braço caindo nos degraus cobertos de neve que você tem a responsabilidade de limpar.

No exterior de sua casa

  • Seu cachorro morde uma pessoa e machuca a perna dela.
  • Você colide com outro esquiador e causa sérios ferimentos na cabeça, deixando-o incapacitado para trabalhar.

Em viagem

  • Por descuido, você danifica um móvel do quatro do hotel.
  • Ao usar o banho, você acidentalmente inunda o porão do chalé que alugou.
  • Ao fazer um churrasco, coloca fogo na cabana por acidente.

Reposição dos seus bens
Mesmo se você não necessariamente possui uma montanha de bens materiais, você se importa com os que tem. Será que conseguiria desembolsar o valor necessário para repô-los total ou parcialmente, em caso de acidente? Faça o cálculo e estabeleça o valor do que você possui… Pode se surpreender! Quando paramos para pensar, certos objetos do dia-a-dia custam caro para substituir. É o caso de:

  • computador
  • eletrodomésticos
  • bicicleta.

Geralmente, o seguro inclui a reposição dos seus bens de valor por outros novos. Por outro lado, a cobertura pode estar sujeita a certas condições ou limitações. Se você possui bens de valor, vale a pena informar sua seguradora para que lhe seja oferecida uma proteção que atenderá às suas necessidades.

Recolocação em caso de sinistro
E se você tiver que deixar sua moradia temporariamente por causa de um incêndio ou de uma grande inundação? Noites em hotéis podem ser agradáveis, mas também podem se tornar caríssimas! Talvez você tenha a sorte de contar com uma rede de apoio onde poderia se hospedar em caso de necessidade, mas saiba que, após um sinistro coberto, o seguro locatário poderia cobrir suas despesas de subsistência suplementares (ou seja, estadia, alimentação e transporte) se não for possível permanecer em sua casa durante as obras. Fale com a sua seguradora para conhecer as modalidades da sua cobertura de seguro.

Seguro locatário: obrigatório? Não. Necessário? Sim!

Na verdade, no Québec não é obrigatório contratar um seguro locatário. No entanto, muitas pessoas se enganam pensando que o seguro do proprietário as protege em caso de sinistro. Portanto, é sua responsabilidade se proteger, e alguns proprietários podem até exigir isso no contrato de locação.

O seguro locatário costuma custar pouco em comparação aos problemas financeiros que um incidente pode acarretar. Converse com sua seguradora se tiver outras dúvidas ou se desejar saber mais sobre as coberturas que são convenientes no seu caso.

No entanto, se comprar uma casa, um apartamento (condomínio) ou uma residência secundária, você deverá assinar um seguro residencial e um de empréstimo.  São seguros diferentes do seguro locatário mencionado anteriormente. 

Ainda não sabe se vai alugar ou comprar? Não tem problema, reserve um tempo para se informar e para pensar bem sobre isso.

SEGURO AUTOMÓVEL
Ao contratar o seguro do seu veículo com a Desjardins, podemos reconhecer seus anos de experiência de condução em seu país de origem solicitando uma cotação de seguro automóvel2.

Você pretende alugar veículos somente para passar o fim-de-semana em um chalé ou para fazer viagens de um dia? Ou talvez planeje comprar um carro durante sua estadia? Independentemente da opção escolhida para seu transporte, o seguro automóvel é obrigatório.

A Desjardins está aí para apoiar você e responder a suas perguntas. Conte conosco para facilitar sua integração, pois somos seus aliados na realização desse projeto de vida!

Por que escolher a Desjardins?
Fundada em 1900, com mais de 53.000 funcionário e 7,5 milhões de membros e clientes, a Desjardins é o primeiro grupo financeiro cooperativo do Canadá.3

Há 120 anos, esse movimento cooperativo leva a sério a realidade e as aspirações dos seus associados. Sendo assim, você se beneficia de conselhos humanos e personalizados prestados por consultores dedicados e envolvidos.

A Desjardins conta com uma experiência atualizada para responder a dúvidas e às possíveis questões relacionadas à sua preparação e transição financeira.


[1]  Infoassurance – Seguro para seu apartamento

2 Aplicável a condutores e condutoras principais. Somente no Québec. Entre em contato com um agente de seguros contra danos para verificar sua elegibilidade. Certas condições, exceções e limitações podem se aplicar. Os produtos de seguros contra danos são assinados e distribuídos pela Desjardins Assurances générales inc., desenvolvedora de produtos de seguro automóvel, residencial e empresarial. 

3 Fonte : Desjardins em números

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário