Blog

Fique por dentro

Como levar dinheiro para o meu intercâmbio?

Como levar dinheiro para o meu intercâmbio?

Existem algumas formas de você levar seu dinheiro de forma segura para o seu intercâmbio, separamos abaixo as diferenças dos principais meios:

Dinheiro em espécie: é o valor na moeda do país em espécie, você pode carregar uma parte do dinheiro em uma doleira e guardar o resto em locais distintos para não correr o risco de perder tudo.

Cartão Pré-pago: um dos preferidos dos brasileiros, você consegue depositar seu dinheiro em um cartão pré-pago e controlar ele através de um aplicativo, caso aconteça algo e você for roubado, por exemplo, você pode fazer o bloqueio pelo app. Além disso, o IOF é cobrado somente na hora da compra da moeda, não existe essa taxa nas transações que for fazer no país de destino.

Cartão de Crédito: o valor de cada uma das transações que passar em seu cartão de crédito tem o desconto da taxa IOF no valor de 6,38%, por isso, é um dos menos recomendados. Leve seu cartão de crédito e deixe-o guardado para utilizar somente em uma emergência.

Remessa Internacional: se você for ficar um longo período, você pode abrir uma conta no país de destino. Com isso, todo dinheiro que você precisar transferir será feito através de um “swift”, que é um comprovante de pagamento e o dinheiro do seu banco no Brasil será transferido automaticamente para seu banco de destino.

Artigos relacionados

6 programas para as profissões do futuro – estude no Canadá com a Global University Systems

As profissões do futuro são aquelas que vem ganhando destaque e força nos últimos anos, seja...

Continue lendo

5 lugares para conhecer enquanto você faz o seu Ensino Superior na Alemanha

Viajar é bom e todo mundo adora!

Continue lendo

O Algonquin College é o único College de língua inglesa da capital do Canadá

O Algonquin College e o único College de língua inglesa da capital do Canada. Oferecem mais de 180 programas full time para estudantes internacionais. 

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X