Belta

África do Sul: Um destino com natureza exuberante e muitas opções de intercâmbio

Nada melhor do que ir para um lugar onde há garantias de que você irá usufruir o que ele tem de melhor para oferecer, certo? Com méritos que vão além das suas belezas naturais, a África do Sul entra nessa categoria na hora de pensar em um destino de intercâmbio, especialmente para quem tem interesse em aprender ou se aprofundar na língua inglesa.

Isso porque há uma associação nacional responsável por desenvolver e manter padrões de qualidade das escolas de inglês no país: a Education South Africa (EduSA). Quase duas dezenas de centros de ensino estão sob a tutela da organização, e a maioria delas estão localizadas em Cape Town, uma cidade cujas praias e a imponente Table Mountain são apenas um aperitivo natural para quem ainda tem à disposição uma vida noturna e cultural agitada.

Para quem pensa em fazer o ensino superior fora do Brasil, a Universidade de Cape Town é uma opção de primeira grandeza. A universidade é a mais antiga do país e é a melhor colocada do continente africano do World University Rankings 2020 da Times Higher Education (muito à frente da USP, a primeira entrada brasileira da lista).De lá saíram cinco laureados ao prêmio Nobel, entre eles Max Theiler, inventor da vacina contra a febre amarela.

SPOTLIGHT
BIG FIVE

Búfalo, elefante, leopardo, rinoceronte e leão são os símbolos da vida selvagem do país

NÃO DEIXE DE…

Assistir aos Springbooks, como é conhecida a seleção de rugby da África do Sul, que faturou a Copa do Mundo do esporte em 2019. Assistir a um jogo do time no país é um programa e tanto!

PARA VISITAR NO PAÍS

– Kruger National Park

– Museu de Robben Island

– Cabo da Boa Esperança

– Região desértica de Richtersveld

VOCÊ SABIA?

– O câmbio é um dos atrativos da África do Sul: a moeda local, o Rand, é bastante desvalorizada em relação ao real, o que ameniza um pouco os custos da estadia no país

– A África do Sul conta com 11 idiomas oficiais, sendo o inglês um dos mais populares, ao lado das línguas Zulu, Xhosa e Africâne – esta última com origem no holandês

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário