Belta

A empregabilidade em Berlim – como a Berlin School of Business and Innovation pode te ajudar?

A Alemanha é a economia mais importante da Europa e a quarta maior economia do globo. Com padrões altíssimos de educação, o país está cheio de oportunidades para quem deseja estudar e trabalhar e com um custo de vida que cabe no seu bolso.

Os estudantes internacionais são uma parte muito importante que contribuem para fazer a economia do país girar, e já é visto a falta de mão de obra qualificada no país. É especulado que até 2030, terão mais empregos do que pessoas, e seria necessário 8 milhões de pessoas no país para seguir com o crescimento que a Alemanha possui hoje.

A BSBI possui uma variedade de cursos e é permitido trabalhar meio período enquanto estuda, além disso, você pode trabalhar em tempo integral por até 18 meses após completar os seus estudos. Em Berlim existem mais de 4.500 startups, sendo que 11 delas são consideradas unicórnios (são 30 empresas unicórnio em toda Alemanha) – startups que atingem uma valorização de 1 milhões de dólares sem ter presença na bolsa de valores.  A BSBI ainda possui um centro de carreiras para auxiliar estudantes e ex-alunos a alcançarem seus objetivos de carreira.

Confira o depoimento da Daniele Pugen, aluna do Msc Digital Marketing na BSBI:

“O mais incrível de trabalhar em uma startup aqui na Alemanha é a oportunidade que a gente tem de conhecer pessoas de todos os lugares do mundo, entender diferentes níveis de backgrounds e histórias, compartilhar conhecimentos, aplicar o que você está aprendendo enquanto você está fazendo o mestrado ou o que aprendeu no seu país e o quanto isso pode contribuir para uma visão diferente independente da área que você está.

Então por eu estar na área de marketing, por exemplo, eu consigo trazer visões de como é o marketing no Brasil, o quanto essa visão pode ajudar a empresa, trazer algum diferencial; uma nova perspectiva e o quanto você aprende com outras culturas e principalmente no lugar que estamos. A Alemanha tem um potencial incrível de desenvolvimento, principalmente se a gente olhar essa questão de tecnologia, inovação e eu acho que estar aqui vai me fazer crescer muito junto com a empresa, além de ajudar também a empresa a crescer e a trazer novos olhares e novas formas de trabalho… uma experiência incrível.”

Quer saber mais? Contate uma agência Selo Belta.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário