Site logo

Belta

5 dicas para economizar em Melbourne

  1. Defina um orçamento

Ter um orçamento é uma ótima maneira de gerenciar seu dinheiro com eficiência. Se você ainda não tem um, usar uma ferramenta como o aplicativo Fudget ou o planejador de orçamento Moneysmart é uma excelente maneira de começar.

Para criar um orçamento, compare sua renda com suas despesas, tanto fixas (custos que são sempre os mesmos, como aluguel) quanto variáveis ​​(custos que são diferentes a cada vez, como compras de supermercado). Um estilo popular de orçamento é conhecido como a regra 50-30-20. Com essa abordagem, 50% do seu dinheiro é destinado a necessidades (por exemplo, aluguel e compras de supermercado), 30% a desejos (por exemplo, assinaturas, jantares fora) e 20% a economias (por exemplo, para despesas inesperadas).

  1. Cozinhe em casa e evite comprar comida para viagem.

Embora haja muitas opções de restaurantes em conta em Melbourne, cozinhar em casa o máximo possível é uma excelente maneira de economizar. Para economizar ainda mais, aproveite aplicativos como o Frugl, que ajudam você a comparar preços e produtos das principais redes de supermercados. Como alternativa, experimente fazer compras em mercados locais, como o Queen Victoria Market, ou em supermercados com desconto, como o Cheaper Buy Miles.

Mesmo quando você jantar fora, não precisa gastar muito para ter uma refeição saborosa. Confira os melhores restaurantes baratos em Melbourne aqui.

  1. Compre um Passe de Viagem para Estudantes Internacionais

O transporte público é outra grande despesa para estudantes, então por que não economizar com um Passe de Viagem para Estudantes Internacionais? Disponível por 90, 180 e 365 dias, um passe de viagem pode economizar até 50% nas tarifas de transporte público. Passes estaduais podem ser adquiridos para que você possa viajar por Victoria pelo mesmo preço que em Melbourne.

  1. Consiga um emprego de meio período

Encontrar um emprego de meio período é uma ótima maneira de aumentar sua renda e se sustentar durante os estudos. Estudantes internacionais com visto de estudante podem trabalhar até 48 horas a cada quinzena e horas ilimitadas durante feriados e recessos para economizar algum dinheiro extra. Trabalhar durante os estudos também pode ajudá-lo a desenvolver sua experiência e contatos profissionais, o que pode facilitar o lançamento de sua carreira após a conclusão do curso.

Confira os eventos do Study Melbourne e conecte-se com o Study Melbourne Hub para atividades, dicas e conselhos sobre como encontrar trabalho.

  1. Ingressos com desconto para filmes e eventos

Viver com orçamento limitado não significa que você precisa abrir mão da diversão e do entretenimento. Melbourne está repleta de excelentes cinemas, muitos dos quais oferecem ingressos com desconto em noites especiais da semana. A cidade também tem um calendário de eventos gratuitos. Confira a página “Whats’ On Melbourne” e assine nossa newsletter para ter ideias.

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário