Belta

The Student World Virtual Fair, maior feira virtual de intercâmbio do mundo acontece dia 24 de junho

A  THE STUDENT WORLD VIRTUAL FAIR (ex EDUEXPO) acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), das 17h às 21h. Inscrições gratuitas pelo https://latamvirtual.thestudentworld.com/press.  No Pavilhão da Austrália está garantido a presença da University of Melbourne, fundada em 1853, número 1 no país e uma das principais do mundo e mais instituições de primeira linha como a University of Cambridge, do Reino Unido e da Columbia University, dos Estados Unidos.   

Venha até o estande da Belta e converse conosco!

Em tempos de COVID-19 o setor de intercâmbio está se reinventando para auxiliar as pessoas a seguirem os planos de estudar no exterior. A EDUEXPO, maior feira gratuita de intercâmbio do mundo, com presença em mais de 50 cidades do Planeta em 23 anos de trajetória internacional, mudou de nome e já tem agendado para o dia 24 de junho (quarta-feira), a THE STUDENT WORLD VIRTUAL FAIR.

O evento possui quatro horas de duração e já é a maior feira virtual de intercâmbio do mundo. Estão inscritos mais de 16 mil estudantes e confirmadas a presença de 218 das mais importantes escolas de idiomas e universidades dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, França, Itália, Alemanha, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Suíça, Suécia, Japão, Áustria, Holanda, República Tcheca, Polônia, Estônia, Romênia, Arábia Saudita, Chile, Argentina, Equador, Costa Rica, Colômbia, Peru, Panamá e Brasil.

Como funciona: Interação por “chat”, chamada de áudio e pesquisa

Para participar basta se registrar gratuitamente no link https://latamvirtual.thestudentworld.com/press e no dia da feira ingressar na plataforma https://latamvirtual.thestudentworld.com/press  com dados de e-mail e senha cadastrados. No ambiente digital criado pela empresa FPP Edu-Media, proprietária da feira The Student World, os estudantes encontrarão todas as modalidades de cursos (idioma, high shool, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, cursos técnicos, informações sobre tipos de vistos entre outras informações importantes para a preparação da viagem de estudos ao exterior) e poderão conversar por chat com representantes das instituições de ensino e governos de vários países. Existe também a possibilidade de chamada de vídeo para esclarecer dúvidas ou apenas utilizar a plataforma para obter informações sobre cursos, universidades, escolas de idiomas, destinos, apoiados por fotos, vídeos e descritivos. No encontro virtual os participantes poderão “passear” pelos pavilhões da Austrália, Canadá, Europa entre outros. Os organizadores alertam que a inscrição não poderá ser feita no dia do evento.

Pesquisa da The Student World diz que estudantes mantém planos de estudar no exterior

 A decisão de realizar a feira virtual neste momento de pandemia foi motivada pela resposta a uma pesquisa aplicada no final de abril pela FPP Edu-Media / The Student World, por e-mail, a um total de 24 mil estudantes que participam de suas feiras na América Latina, África e índia. No recorte Brasil, de  4,5 mil entrevistados, 83% dizem que ainda planejam estudar no exterior, mesmo que tenham que adiar a data de início e 24% afirmam que pretendem optar por cursos de menor duração e permanecer na temporada de estudos por um tempo menor. A grande maioria dos entrevistados, 83%,  não aprova um programa de estudos online como alternativa a uma viagem de intercâmbio convencional.

“Com a pesquisa e o isolamento social percebemos que os estudantes estão ansiosos para retomar o sonho de estudar e viver em um outro país. Agora é um bom momento para pesquisar muito, conversar com as instituições de ensino e tomarem a decisão mais ajustada com interesses individuais. Em intercâmbio, o planejamento é muito importante”, diz Daniela Ronchetti, Diretora Operacional do Brasil da FPP Edu-Media, empresa que iniciou suas atividades em São Paulo e se tornou o maior case mundial na realização de feiras de intercâmbio.

“Iniciamos as feiras virtuais em 2012 e desde maio estamos com um grande calendário que se estenderá até janeiro de 2021 com eventos divididos por continentes e mercados. A THE STUDENT WORLD VIRTUAL FAIR, agendada para o dia 24 de junho, terá a marca da excelência. Criamos esta plataforma com todas as ferramentas e cuidados para ajudar o estudante na sua escolha pelos melhores cursos e destinos. E a experiência de mais de duas décadas pelo mundo nos auxilia no constante aprimoramento. No que for possível, as feiras presenciais retornam ao Brasil”, encerra Daniela.

SERVIÇO

O QUE: The Student World Virtual Fair (Maior feira virtual de intercâmbio do continente)

QUANDO: 24 de junho 2020

HORÁRIO: Das 17h às 21h

INSCRIÇÕEShttps://latamvirtual.thestudentworld.com/press

CUSTO: Gratuito

PLATAFORMA PARA PARTICIPAR NO DIA 24:  https://latamvirtual.thestudentworld.com/press

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário