País de Gales

País de Gales
  • Moeda:LIBRA ESTERLINA
  • Comércio:DAS 9H00 ÀS 18H00, DOMINGOS DAS 10H ÀS 18H
  • Temperatura:-5ºC NO INVERNO E DE 30ºC NO VERÃO
  • Banco e Agências de câmbio:DAS 9H30 ÀS 16H30
  • Embaixada do Brasil:(44 20) 7399-9000
  • Consulado em São Paulo:(11) 3094-2700

O País de Gales é uma das quatro nações que constituem o Reino Unido e sua capital é Cardiff. Possui uma identidade cultural orgulhosa, sobretudo com a recente valorização do idioma nativo e a recuperação de personagens históricos, como Owain Glyndwr.

Se assistiu ao filme “Coração Valente” certamente se lembrará do rei inglês Eduardo I, o antagonista do escocês William Wallace, retratado por Mel Gibson, e seu fraco e titubeante filho. Pois Eduardo I entrou para a história como o primeiro homem a ser ungido Príncipe de Gales – pelo menos da forma como hoje conhecemos o título.

Eduardo I era um soberano brutal e promoveu uma rápida expansão dos territórios da Coroa, invadindo os desunidos territórios à oeste de seus domínios, que os ingleses chamavam de Wales e os locais de Cymru. Cada nova conquista era seguida pela construção de um grande e inviolável castelo. A aristocracia e a cultura locais foram sendo paulatinamente suplantados pelos senhores anglo-saxões, e o último soberano legitimamente local, Owain Glyndwr, governou no século 15.

Os castelos de Eduardo I ainda hoje são algumas das principais atrações turísticas do país. As fortificações de Caernarfon, Conwy, Harlech e Beaumaris são listadas conjuntamente como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Suas muralhas, torres e ameias medievais são deslumbrantes.

Compacto e hospitaleiro, o País de Gales é repleto de paisagens deslumbrantes: dos picos nevados a uma costa selvagem. Venha se desligar e explore vales intocados e vilas sossegadas. Ou ainda se divirta nas animadas cidades galesas e na capital Cardiff – eleita a cidade mais cortês da Grã-Bretanha.

Se o País de Gales é a “Terra dos Castelos”, Cardiff é então a “Capital do Castelo”. Veja cavaleiros medievais batalhando no majestoso Castelo de Cardiff ou visite o encantador Castelo Coch.

De Londres, pode-se chegar a Cardiff de trem em duas horas de viagem. Cardiff é uma cidade muito artística, com uma cena cultural vibrante. Lugares como o Barfly, o Clwb Ifor Bach e o Coal Exchange oferecem música ao vivo todas as noites.

A capital do País de Gales é o principal ponto de partida para qualquer tour pelo oeste do continente britânico.

 

Novidades Relacionadas

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

Reino Unido

Um combo 4x1 europeu: o Reino Unido é formado pela Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País...

Confira!
X