Belta

Novo visto eletrônico obrigatório para a Nova Zelândia a partir de outubro de 2019

A partir de 1º de outubro de 2019, estudantes que irão passar uma temporada na Nova Zelândia terão que pedir o ETA (Electronic Travel Authority) para entrar no país. 

Em 25 de fevereiro desse ano, o Governo Neozelandês confirmou detalhes sobre o ETA, considerado uma medida para melhorar a segurança e agilidade no processo de entrada ao país. A partir de julho já será possível solicitar o ETA, e será obrigatório para viajar a partir do dia 1º de outubro.

O ETA tem como objetivo:

  • Aumentar a segurança e reduzir os riscos de imigração;
  • Melhorar a experiência do viajante;
  • Apoiar as relações internacionais e os acordos da Nova Zelândia;
  • Adaptar-se às mudanças nas necessidades e exigências do governo, acionistas e viajantes

Quem necessita do ETA?

A partir do dia 1º de outubro de 2019, todos os viajantes de 60 países que possuem a isenção de aplicação de visto de visitante, dentre eles o Brasil, precisarão solicitar um ETA antecipadamente a sua viagem para a Nova Zelândia. Um ETA terá validade por até 2 anos e custará NZD $ 9,00 para solicitações através de aplicativos móveis e NZD $ 12,00 para solicitações de navegadores da web.

Os passageiros de um país isento de visto ou de um país que conceda a isenção de visto de trânsito, que estão em trânsito pela Nova Zelândia, também devem solicitar uma ETA a partir de 1º de outubro de 2019, mesmo que a Nova Zelândia não seja seu destino final.

O ETA será exigido aos viajantes cujo objetivo é entrar no país como turista, tendo sua primeira permanência legal por até 90 dias no país.

Conservação Internacional de Visitantes e Arrecadação de Turismo

O IVL será introduzido juntamente com o ETA e custará NZD $ 35,00. Uma vez pago, o IVL durará enquanto o ETA for válido. Quaisquer dúvidas sobre o ETA devem ser direcionadas para: [email protected]

 

 

 

 

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário