Belta

Brasil pode entrar na lista de países com visto Work and Holiday da Austrália, diz embaixador

Timothy Kane é o novo embaixador da Austrália para o Brasil. Nessa entrevista ele fala sobre suas prioridades no cargo, entre elas, um acordo de livre comércio com o Mercosul e adicionar o Brasil na lista dos países que recebem o visto Work and Holiday, o visto do ‘mochileiro’, que permite ao estudante trabalhar em período integral enquanto viaja pela Austrália. A entrevista foi feita em inglês.

Timothy Kane disse que outro foco importante é aumentar o investimento brasileiro na Austrália, que já conta com empresas como Vale e JBS, e motivar o turismo. “Cerca de 50 mil australianos visitaram o Brasil no ano passado, queremos aumentar esse número,” disse.

“Vamos fazer tudo que pudermos para adicionar o Brasil no esquema do visto Work and Holiday,” disse o embaixador que quer também facilitar o acesso a outros tipos de visto como o Entrepeneur e o Business and Investment.

Entre outras prioridades citadas, o intercâmbio de estudantes entre os dois países, e um foco maior nos ex-intercambistas brasileiros (Alumni) que estudaram na Austrália.

“Queremos que os ex-intercambistas brasileiros mantenham sua conexão com a Austrália, e que eles compartilhem seus conhecimentos, queremos explorar muito mais esse espaço.”

Fonte: SBS Austrália

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário