Belta

Confira os destaques da Tech Week 2018, o evento de inovação que toma conta da Nova Zelândia e tem a participação das principais universidades e instituições de ensino do país

Além da ótima qualidade de vida e educação, o país se destaca em tecnologia de ponta e em propor soluções para desafios globais

A Nova Zelândia tem demonstrado cada vez mais a eficiência de um modelo educacional que mistura universidades, indústrias e centros de tecnologia. Um exemplo disso é a Techweek, evento anual que tem como objetivo “achar respostas locais para problemas globais”. Ou seja, a tecnologia que é boa para o mundo.

Na edição de 2018, foram 540 eventos espalhados por 24 localidades diferentes do país. Temas como inteligência artificial, programa espacial e até o futuro da alimentação do mundo foram abordados em palestras com centenas de participantes.

Confira abaixo alguns destaques da Techweek que comprovam o importante papel que a Nova Zelândia tem assumido quando se fala em tecnologia de ponta e inovações globais!

O país que melhor prepara para o futuro!

A Nova Zelândia é considerada o país que melhor prepara os estudantes para o futuro, segundo dados da Education for the Future Index (The Economist). Pensando nisso, a Techweek teve grande presença nas escolas primárias e secundárias, levando eventos de tecnologia para crianças e adolescentes.

Mostrar o melhor da tecnologia e inovação para os alunos desde pequenos é uma forma de estruturar um futuro qualificado. Afinal, muitos destes estudantes se tornarão profissionais de sucesso na área tecnológica.

 Ciência e educação!

A colaboração entre universidades e indústria é um diferencial do sistema de ensino neozelandês. Durante a Techweek, estudantes e professores da área científica puderam participar de palestras e workshops em parceria com representantes industriais.

Em eventos como o Tech Fusion, na Universidade de Tecnologia de Auckland (AUT), os participantes puderam conhecer as principais contribuições que os trabalhos acadêmicos estão proporcionando ao país, e participar de discussões para um futuro empreendedor e criativo.  

Para um futuro criativo, tecnológico e sem preconceitos!

A alta diversidade cultural e tolerância também é um motivo para a qualidade da educação neozelandesa, segundo a The Economist. Durante a Techweek, vários seminários e workshops em high schools e junior high schools tiveram como temática a participação feminina na área de tecnologia. Por exemplo, o evento DigiGirlz, em que estudantes de 13 a 17 anos puderam participar de workshops de robótica e conversar com profissionais bem sucedidas na indústria de inovação e Girls Robocode Workshop, em que mães e suas filhas aprenderam a programar robôs.

Um incentivo para as próximas gerações de mulheres serem parte de um futuro tecnológico!

RECONHECIMENTO

Por conta da ótima qualidade de vida e sistema de ensino, o país cada vez atrai mais estudantes internacionais. De acordo com a Pesquisa de Mercado Selo BELTA 2018, a Nova Zelândia é o 4o destino mais considerado pelos estudantes brasileiros. O estudo, encomendado pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) e divulgado em 4 de abril, revelou que o país desbancou destinos como Irlanda e Austrália, ficando atrás somente de Reino Unido (3o.), Estados Unidos (2o.) e Canadá (1o.).

SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Sr. Chris Hipkins.

 EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES:

www.studyinnewzealand.govt.nz

FB – www.facebook.com/studyinnewzealand

Twitter – @nzeducation

Youtube – youtube.com/user/RealstudentsNZ

Insta – studyinnewzealand

Comentários

  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar um comentário