Blog

Fique por dentro

Andaluzia se apresenta como destino para aprendizagem do espanhol em São Paulo

Andaluzia se apresenta como destino para aprendizagem do espanhol em São Paulo

Andaluzia é a região espanhola com maior demanda de cursos e estudantes estrangeiros de espanhol

Extenda Brasil, 9 de novembro.- Na passada quarta-feira 9 de novembro, o escritório da Agência Andaluza de Promoção Exterior no Brasil, apresentou no Instituto Cervantes de São Paulo o projeto Olé Espanhol, uma ação que procura incentivar o turismo brasileiro de idiomas nesta região.

A ação esteve dirigida a instituições brasileiras e espanholas, agências de viagens e intercâmbio e escolas de idiomas do Brasil.

Durante o evento, foi apresentado o portal Olé Espanhol (www.oleespanhol.com.br), um hotsite do Governo da Andaluzia dirigido ao público brasileiro, aonde as pessoas podem achar diferentes opções de cursos segundo os seus interesses e conhecer melhor as oportunidades da região para o estudo do espanhol.

O evento foi apresentado pelo Vice-Cônsul da Espanha em São Paulo, Xavier Martí; junto com o Conselheiro de Educação da Embaixada Espanhola, Álvaro Martínez-Cachero; o Chefe de Estudos do Instituto Cervantes de São Paulo, Hermes de la Torre; e o diretor da Agência Andaluza de Promoção Exterior no Brasil, Pedro Úbeda.

Entre os convidados, além dos palestrantes, participaram a Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo; o Escritório de Turismo da Espanha no Brasil, o Escritório Econômico da Embaixada Espanhola, a Associação Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association; e uma importante representação das escolas de línguas da capital paulista.

A Andaluzia é a segunda maior região da Europa, e fica na ponta sul do continente. A chamada “terra do flamenco” é também uma representação do povo espanhol, com uma memória viva da presença muçulmana na Península Ibérica com palácios como a Alhambra de Granada.

Ela é um dos maiores atrativos turísticos do sul da Europa, com previsões de receber 28 milhões de turistas no ano, até dezembro de 2016. Além disso, a Andaluzia concentra a uma das maiores demandas de cursos e estudantes estrangeiros da Espanha.

A região ocupa boa parte da parte sul da Espanha, tem a extensão de Portugal e possui 150 quilómetros de praias mediterrâneas e atlânticas.

O projeto é uma iniciativa da Consejería de Economía y Conocimiento, da Junta de Andalucía, através da Agência Andaluza de Promoção Exterior – Extenda; com apoio dos fundos de desenvolvimento regional da União Europeia.

Artigos relacionados

Crise? Transforme o intercâmbio em uma oportunidade

Desemprego e falta de oportunidades no trabalho podem impulsionar (e a reverter esse cenário) a...

Continue lendo

Como os estudantes da Londonist estão sendo ajudados em tempos de incerteza

O surto de coronavírus mudou drasticamente nossa vida diária. Esta situação é sem precedentes...

Continue lendo

IEF apresenta seus programas de Francês online

Junte-se aos cursos de grupo e progrida em francês graças à experiência de mais de 20 anos da...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X