Blog

Fique por dentro

África do Sul

África do Sul

Um dos grandes entraves na hora de escolher um destino de intercâmbio é a questão cambial. Nesse sentido, a África do Sul é quase imbativel para quem deseja estudar fora do país, principalmente para aprofundar os conhecimentos na língua inglesa. A moeda local, o rand, é quatro vezes mais barata que o real. Em outras palavras, a cada R$ 100, você recebe pouco mais de R 400, uma matemática que facilita na hora de estudar e viver no país.

Entretanto, os atrativos da África do Sul vão além das questões financeiras. A nação, que desde o fim do período do apartheid, em meados da década de 1990, passa por um intensa série de transformações, conta com cidades modernas que em nada devem a grandes metrópoles globais em termos de desenvolvimento e pluralidade – inclusive lingüística, já que o país conta com 11 línguas oficiais, incluindo o inglês, amplamente difundido e falado.

Um ótimo exemplo da força do país é Cape Town, que reúne o maior número de centros de idioma credenciados pela Education South Africa – órgão que estabelece parâmetros de qualidades para o ensino para alunos estrangeiros. A cidade é intensa na medida certa, misturando uma população jovem e cosmopolita com grande oferta de roteiros culturais e gastronômicos. O caderno de turismo do prestigioso jornal britânico The Telegraph elegeu, em 2016, a partir de votação com mais de 75 mil leitores, a chamada ‘Cidade Mãe’ como a melhor do mundo pelo quarto ano consecutivo.

Um dos pontos fortes de Cape Town pode ser aplicado a outras regiões da África do Sul: o nível de biodiversidade local, tanto vegetal quanto animal, é um dos mais altos do planeta. As várias reservas naturais são um ícone da amplitude da vida selvagem, com parques onde é possível observar de perto – com alguma sorte – o chamado Big Five, grupo dos cinco animais selvagens mais cobiçados do mundo: leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo.

Tal como os vinhos sul-africanos, as universidades do país também vêm ganhando cada vez mais reputação internacional e uma grande legião de seguidores estrangeiros. Os destaques ficam para a Universidade de Cape Town, a Wits University, em Joanesburgo, e a Setllenbosch University, todas no top 500 global do QS World University Rankings 2016-17.

Artigos relacionados

UCW em expansão para Vancouver House

Estamos aqui para contar uma história, University Canada West está se expandindo para um dos...

Continue lendo

Relatos de quem já fez intercâmbio

Um intercâmbio serve a vários propósitos. Descubra qual é o seu a partir dos relatos de quem...

Continue lendo

França: destino turístico mais popular do mundo  

Gastronomia internacionalmente reconhecida, monumentos dignos de cartão-postal, grifes de moda...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X