Blog

Fique por dentro

África do Sul

África do Sul

Um dos grandes entraves na hora de escolher um destino de intercâmbio é a questão cambial. Nesse sentido, a África do Sul é quase imbativel para quem deseja estudar fora do país, principalmente para aprofundar os conhecimentos na língua inglesa. A moeda local, o rand, é quatro vezes mais barata que o real. Em outras palavras, a cada R$ 100, você recebe pouco mais de R 400, uma matemática que facilita na hora de estudar e viver no país.

Entretanto, os atrativos da África do Sul vão além das questões financeiras. A nação, que desde o fim do período do apartheid, em meados da década de 1990, passa por um intensa série de transformações, conta com cidades modernas que em nada devem a grandes metrópoles globais em termos de desenvolvimento e pluralidade – inclusive lingüística, já que o país conta com 11 línguas oficiais, incluindo o inglês, amplamente difundido e falado.

Um ótimo exemplo da força do país é Cape Town, que reúne o maior número de centros de idioma credenciados pela Education South Africa – órgão que estabelece parâmetros de qualidades para o ensino para alunos estrangeiros. A cidade é intensa na medida certa, misturando uma população jovem e cosmopolita com grande oferta de roteiros culturais e gastronômicos. O caderno de turismo do prestigioso jornal britânico The Telegraph elegeu, em 2016, a partir de votação com mais de 75 mil leitores, a chamada ‘Cidade Mãe’ como a melhor do mundo pelo quarto ano consecutivo.

Um dos pontos fortes de Cape Town pode ser aplicado a outras regiões da África do Sul: o nível de biodiversidade local, tanto vegetal quanto animal, é um dos mais altos do planeta. As várias reservas naturais são um ícone da amplitude da vida selvagem, com parques onde é possível observar de perto – com alguma sorte – o chamado Big Five, grupo dos cinco animais selvagens mais cobiçados do mundo: leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo.

Tal como os vinhos sul-africanos, as universidades do país também vêm ganhando cada vez mais reputação internacional e uma grande legião de seguidores estrangeiros. Os destaques ficam para a Universidade de Cape Town, a Wits University, em Joanesburgo, e a Setllenbosch University, todas no top 500 global do QS World University Rankings 2016-17.

Artigos relacionados

A Toronto School of Management (TSoM) anunciou o lançamento de seu novo programa Inglês para Fins Acadêmicos (EAP), que prepara os alunos internacionais para estudar no Canadá.

O TSoM EAP é um programa intensivo de percurso acadêmico que integra habilidades de leitura,...

Continue lendo

Novo campus GISMA : Berlin-Potsdam

Por que o recém-inaugurado campus Berlin-Potsdam da GISMA é o lugar dos sonhos de todo estudante?

Continue lendo

Ingresse no Merrick Preparatory School ainda em Setembro/2021!

A MPS está SUPER animada em receber novos alunos em seu lindo campus neste mês de setembro de...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X