Blog

Fique por dentro

4 motivos para realizar seu intercâmbio sozinho

4 motivos para realizar seu intercâmbio sozinho

O intercâmbio de estudos é uma ótima oportunidade para que o jovem consiga aprender novos conteúdos. Além disso, esse se torna um grande diferencial no currículo, fazendo com que seja valorizado em processos seletivos. No entanto, realizar a viagem sozinho pode assustar alguns dos estudantes. Para que isso não aconteça com você, confira os motivos pelos quais deve realizar a viagem sozinho:

1 – Você sairá da zona de conforto
Ao viajar sozinho, você aprenderá a lidar com questões que talvez se tivesse acompanhado deixasse a cargo do outro. As dificuldades farão com que você saia da zona de conforto e realize atividades que não está acostumado. Assim, será um aprendizado diferente.

2 – Você fará novas amizades
Por estar sozinho, você fará amigos de maneira mais simples. Aproxime-se dos colegas de turma e aproveite o tempo que ficará no país estrangeiro para fazer novas amizades. A interação fará com que você entre em contato com novas culturas e possa voltar para o país de origem com uma bagagem muito maior.

3 – Você terá mais autoconfiança
Passar por situações difíceis sozinho fará com que você se sinta mais confiante. Além disso, você ganhará novas habilidades, que podem ser grandes diferenciais tanto para sua vida pessoal como profissional.

4 – Você poderá se conhecer melhor
Tendo a si próprio como companhia, será mais fácil identificar quais seus gostos e anseios. Aproveitar a viagem sozinho é uma boa forma de se conhecer melhor e voltar para seu país de origem com um bem-estar mais elevado.

Fonte: Universia Brasil

 

Artigos relacionados

Reino Unido: um dos destinos mais cobiçados de intercâmbio

Você deve ter ouvido falar bastante do Reino Unido nos últimos tempos em decorrência do chamado...

Continue lendo

Suíça: o melhor país do mundo

O melhor país do mundo. Essa é a avaliação da Suíça no U.S. News & World Report 2018,...

Continue lendo

Os serviços indispensáveis para fazer seu intercâmbio acontecer

Já escolheu o destino e o curso da viagem de estudos? Chegou o momento de lidar com algumas...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X