Belta

ASSOCIADA COLABORADORA

Membro desde: 11/2021
Site: scuolaleonardo.com
E-mail: [email protected]

Há 45 anos o Grupo Scuola Leonardo da Vinci representa a excelência na organização de viagens de estudo na Itália. Excelência reconhecida através do importante prêmio  STM Star Awards 2021 recebido no final do ano passado.

Uma grande conquista para o nosso grupo que , desde 1977 já trouxe para a Itália mais de 200.000 alunos estrangeiros, oriundos de mais de 80 países ao redor do mundo.

Nos 45 anos de atividade, a Scuola Leonardo tem mantido relações importantes com Universidades e escolas americanas e sul americanas. Participa de inúmeros workshops nos Estados Unidos, Japão, Coréia, Europa do Norte, países da ex-União Soviética e Rússia, promovendo assim o enorme patrimônio histórico e artístico italiano.

A filosofia do Grupo Scuola Leonardo se baseia especialmente na língua e na cultura e, desde o princípio, o ensino da língua italiana é acompanhado de programas culturais, que vão desde a história da arte até a gastronomia e o artesanato.

Desde sempre, o objetivo do Grupo Scuola Leonardo è proporcionar ao aluno uma experiência inesquecível e , por isso, as sedes do grupo se localizam em cinco cidades dentre os mais desejados destinos na Itália: 

∙        Florença, o berço do Renascimento;

∙        Milão, a mais dinâmica das cidades  italianas;

∙        Roma, a cidade eterna;

∙        Turim, a primeira capital da Itália;

∙        Viareggio, um dos mais elegantes balneários da Toscana.

Deste modo, os alunos poderão escolher o destino que melhor corresponda aos seus desejos de viagem, ou mesmo descobrir o fascínio de todos os destinos através do programa Italian Tour, que permite participar de um mesmo programa de curso em mais de uma cidade, de maneira organizada e vantajosa, totalmente planejado a partir da primeira sede escolhida.

Todas as escolas do Grupo são organizadas para oferecer um rico programa cultural e recreativo e o total apoio durante o percurso de estudo do aluno na Itália. Desde a ajuda com o alojamento até o suporte nas questões de práticas administrativas como Visto de estudos e “Permesso di soggiorno”.

O Grupo Scuola Leonardo é especializado na oferta de cursos especificamente estudados para faixas de idade, profissões e disponibilidade de tempo. Além dos cursos tradicionais, o Grupo oferece os programas de preparação para admissão nas principais Universidades italianas, cursos de formação e atualização para professores, e ainda o programa especial Dolce Vita, rico em atividades culturais e gastronômicas, criado especialmente para o público mais maduro.

Todos os centros do Grupo são sedes dos exames CILS dell’Università per Stranieri di Siena e oferecem cursos preparatórios inclusive para os exames de cidadania.

A paixão do Grupo Scuola Leonardo pela didática, o levou à fundação, em 1984, da Accademia Italiana di Lingua (AIL), associação internacional que opera na difusão da língua e da cultura italiana e também no campo das certificações. Todos os centros do grupo são sede dos exames AIL.

Galeria