Ensino Médio (High School)

  • 01/01/2021
  • 0

Ter uma certa dose de conhecimento do idioma é apenas uma das exigências para fazer o high school em outro país. Estar apto para cursar o ensino médio, ter entre 14 e 18 anos, ter boas notas e não ter repetido nenhum ano letivo também são fatores considerados para o jovem ser aceito na escola longe do Brasil. A duração é no mínimo de um semestre e no máximo um ano.

O sistema educacional por lá permite que o aluno escolha o que quer cursar a cada semestre escolar, visando mais o interesse pessoal e acadêmico de cada um, sendo bastante flexível. A autonomia dos estudantes no exterior para complementar sua grade horária chama a atenção de qualquer aluno brasileiro. Matérias regulares, como física e matemática, dão as caras na classe, mas muitas outras matérias como Nutrição, também aparece.

Importante: Para revalidar o período escolar do intercâmbio no Brasil, é requerido que o intercambista estude pelo menos cinco das disciplinas tradicionais.

Os países de língua inglesa são os mais populares entre aqueles escolhidos por jovens que buscam o high school no exterior, mas destinos como França, Alemanha, Suíça, Holanda e Escandinávia também aparecem entre os favoritos.

Seja no esquema boarding school (quando o aluno vive em residências estudantis da própria escola), seja morando com famílias locais, o high school no exterior é daquelas experiências marcantes para qualquer estudante do ensino médio. Procure uma agência Selo Belta para definir os detalhes do intercâmbio e embarque nessa!

Veja mais

Cursos preparatórios para exames

O objetivo principal desse programa é preparar o estudante para a obtenção de certificados...

Confira!

Ensino Médio (High School)

Ter uma certa dose de conhecimento do idioma é apenas uma das exigências para fazer o high...

Confira!

Curso de Idiomas

O curso de idiomas no exterior é indicado para quem deseja aprender ou aprimorar uma língua....

Confira!

Programas para pessoas +50 anos

Fazer um intercâmbio deixou de ser restrito somente para jovens. Hoje, há programas de...

Confira!

Cursos de idiomas com foco profissional

Os cursos de idioma com foco profissional são programas de intercâmbio que oferecem a oportunidade do estudante de aprimorar o idioma, focado em sua área profissional de interesse ou atuação.

Confira!

Cursos de idiomas com atividades de lazer

Você sabia que é possível combinar o seu curso de idioma com a sua atividade favorita?

Confira!

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X