Belta

Ensino Médio (High School)

Ter uma certa dose de conhecimento do idioma é apenas uma das exigências para fazer o high school em outro país. Estar apto para cursar o ensino médio, ter entre 14 e 18 anos, ter boas notas e não ter repetido nenhum ano letivo também são fatores considerados para o jovem ser aceito na escola longe do Brasil. A duração é no mínimo de um semestre e no máximo um ano.

Quais são os benefícios?

O sistema educacional por lá permite que o aluno escolha o que quer cursar a cada semestre escolar, visando mais o interesse pessoal e acadêmico de cada um, sendo bastante flexível. A autonomia dos estudantes no exterior para complementar sua grade horária chama a atenção de qualquer aluno brasileiro. Matérias regulares, como física e matemática, dão as caras na classe, mas muitas outras matérias como Nutrição, também aparece.

Importante: Para revalidar o período escolar do intercâmbio no Brasil, é requerido que o intercambista estude pelo menos cinco das disciplinas tradicionais.

Os países de língua inglesa são os mais populares entre aqueles escolhidos por jovens que buscam o high school no exterior, mas destinos como França, Alemanha, Suíça, Holanda e Escandinávia também aparecem entre os favoritos.

Seja no esquema boarding school (quando o aluno vive em residências estudantis da própria escola), seja morando com famílias locais, o high school no exterior é daquelas experiências marcantes para qualquer estudante do ensino médio. Procure uma agência Selo Belta para definir os detalhes do intercâmbio e embarque nessa!